Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 janeiro 2016

London Markets


Hi there!




Antes de vir pra Londres eu não fazia idéia da quantidade de Markets que existem aqui! E muito menos o quão legais eles são! Ir passear em um deles é passeio pra um dia inteiro, gente! A maioria dos Markets é bem variado, você encontra stands que vendem artesanato, roupas e itens vintage, comida pra levar pra casa (frutas, legumes, queijos, embutidos...) e comida de rua dos mais variados países! Muita comida e comida muito boa a preços acessíveis (L)



Obviamente que o preço das coisas varia bastante de acordo com o valor que elas tem(com certeza alguns itens vintage custam mais que o meu salário anual!! haha). Também rola uma variação de valores de market pra market, mas no geral (se você não cobiçar uma porcelana chinesa...) é um passeio em que você se diverte muito, vê muitas coisas legais e acaba não gastando muito!
Alguns que eu já fui e gostei:


Camden Lock

Camden é um bairro incrível! Tem uma atmosfera muito única! E o Camden Lock, que é o maior e melhor mercado de lá, não é diferente. Esse Market é gigante! E tem absolutamente tudo que você pode imaginar. Roupas de designers novos, roupas vintage bem posh como Burberry Coats(200 pounds), coats dos anos 50 em perfeito estado(80 pounds), camisetas engraçadas, itens de decoração de todos os estilos, brinquedos, artesanato e muitas, muitas opções pra almoçar! Impossível não gostar de nada, mas eu recomendo fortemente que você coma na parte de cima do mercado, que é aberta e não nos restaurantes de baixo. O preço das comidas fica entre 5 e 10 pounds, mas a maioria não passa de 7! Ah e pra quem tiver com saudade do brigadeiro, lá tem! (Mas pra ser sincera acho que todo market tem um stand de brigadeiro aqui!!)
Depois de passear lá vá pra um dos pubs perto da estação! Tem um pub gigante praticamente na frente da estação que chama "The world's end". Dizem que é o maior pub do mundo, não sei se de fato é, mas é definitivamente o maior que eu já vi haha



Borough Market


Se você é um(a) foodie não pode deixar de visitar o Borough Market! Here it is all about food.
Esse mercado é um dos mais famosos da cidade, talvez seja pela localização(pertinho da London Bridge), praticamente todo mundo que vem pra Londres passa lá. Pra quem gosta de cozinhar pode ser uma visita perigosa, você vai querer levar tudo pra casa. E dada a qualidade dos ingredientes e a fama do mercado dá pra imaginar que os preços não são os melhores né? Mas dá sim, pra comprar uma coisinha ou outra... E provar quase tudo!! Também tem muitas opções pra comer lá mesmo! Os meus treats preferidos pra comer lá são da Bread Ahead Bakery, e o número um é o salted caramel and honeycomb donut(Donut de caramelo salgado com favo de mel) que custa 2,50 pounds se não me engano!


Vieiras com crocante de bacon! Acho que foi uns 7 pounds... 

Portobello Market

Localizado em Notting Hill, um dos bairros mais famosos(e caros!) de Londres, esse mercado é um must go, especialmente pra quem é apaixonado pelo filme haha Dá pra passar na livraria do filme e nas casinhas coloridas pra garantir a foto e seguir pro mercado! Sábado é o melhor dia pra ir, é quando o mercado está completo. Mas vá preparado pra andar bastante, ele é gigante!! Ruas e mais ruas com milhares de coisas! Também tem opções pra almoçar durante o passeio. E tenha paciência, é sempre bem cheio.





The old Truman Brewery (Bricklane Market)

Bricklane é outro bairro que tem que ser visitado! E reza a lenda entre os londoners que não, os currys de lá não são bons haha Então dispense os currys e vá almoçar nesse market! Novamente, muitas opções. Comi uma das melhores massas da vida lá. Mas... Se você faz questão de ter lugar pra sentar e infraestrutura em geral, talvez esse não seja o lugar pra você. Logo que chegar você talvez se espante com a quantidade de gente ali do lado de fora! Porque o legal de almoçar lá, é pegar o seu potinho e sentar na calçada pra comer. A galera fica lá, comendo e conversando, ali no frio e na sarjeta mesmo. Only in London ahha
Ah, os preços lá são bem bons!


Massa recheada de ricota e espinafre com três molhos: Ao sugo com porpetone, bechamel com porcini e pesto. "Só" 6 pounds e por mais gostoso que fosse eu não consegui comer tudo, vinha muito!!

Old Spitalfields Market

Pra quem curte vinil o Old Spitalsfields é ótimo! Muitos vinis com preços legais! Novamente mais itens vintage, novos designers e artesanato. Esse é um market legal pra visitar durante a semana, porque o que você encontra lá nao muda muito do sábado pra quarta, só fica mais cheio haha
Também é uma ótima opção para os dias chuvosos porque diferente da maioria dos markets ele é "fechado". Ainda entra frio e vento, mas pelo menos é coberto! ufa! hahah Sempre que vou lá acabo comendo pizza porque tem uma muito boa lá e... eu amo pizza! Mas não faltam opções se você não tá afim de comer pizza! haha Tem inclusive vários restaurantes lá dentro mesmo. Ah, cuidado com as fotos lá, uma vez uma chinesa me perseguiu e fez eu apagar a foto que eu tinha tirado do stand dela!! haha







Winter Wonderland

Esse é um "market" especial de Natal! Só acontece no final do ano. Eles montam uma super estrutura que ocupa grande parte do Hyde Park. É uma mistura entre um market e um parque de diversões daqueles que a gente vê em filmes. Com aqueles jogos de tiro ao alvo, muitos brinquedos e até uma pista de patinação! Pra quem estiver por aqui no final do ano vale muito a visita!



Esses são os markets que eu já fui mas existem muuuitos outros que eu ainda quero ir! Todo bairro tem pelo menos um desses nos finais de semana! As vezes os pequenos tem coisas super legais tbm! Vale muito a pena explorar.

See you next month! :)




Beijos!

Bruna Toriello
Share:
Bruna Toriello

Um comentário: