Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 janeiro 2016

Quando as expectativas são grandes e o que vem é maior.. (Além disso: Olhe seu lixo!)



Um natal diferente de qualquer outro na minha vida mas, para mim, exatamente como nos filmes americanos! Com certeza um dos momentos mais difíceis pelo qual eu já passei aqui mas foi melhor do que o esperado!
Mas vamos ao que interessa..

Você, futura au pair, sonha em passar um natal americano? Eu não sonhava! (não recentemente)..

Na verdade desde que cheguei aos Estados Unidos (22/06/2015) ainda não tinha me sentido nos Estados Unidos, oi? É.. Eu simplesmente sentia que estava fora de casa, longe da família, do meu namorado, meus amigos..
Acredito que pelo tanto de tempo que eu passei estudando o programa Au Pair, eu esperava ver tanta mudança assim que pisasse aqui, como se eu estivesse indo pra Marte!

Nada mudou.. O hotel, NJ, os restaurantes, supermercados, tudo “igual” (na medida do possível)..

É ai que o Natal entra!
Aqui em casa a euforia era tanta que, aparentemente, o natal pra eles é de 10 em 10 anos..
Além de au pair, baba do cachorro, gato, passarinho, virei porteira! Desde novembro não parava de chegar caixa pelo correio, presentes, tantos que nem em 3 natais na minha casa eu já tinha visto (e não tenho família pequena – somos 3 filhos, minha avó, pai e mãe).

Mais ou menos duas semanas antes do natal, eles foram colocando os presentes embaixo da arvore e eu, querendo concorrer a Au Pair do Ano, comprei 2 pra cada criança (são 3) e dei uma improvisada no presente dos pais..
Gastei em torno de 150 dólares nos presentes todos, doeu mas valeu! Procurei dar coisas que sabia que as crianças gostariam, pq tava difícil competir com tudo que eu via chegar pelo correio (sem embrulho).. Presente de gente rica, já sabe ne?

Uns dias antes do natal eu contei 54 presentes embaixo da arvore e sabem quantos com o meu nome? Ra.. ZERO

Ah, ta ok..
Pq a independência dessa au pair é tanta que, além de fazer o próprio pagamento, ela sai pra comprar seus presentes de natal!
Parênteses: eu levei as crianças pra comprar uns presentes pros pais na Sports Authority.. La o olhinho das au pair bilha! Eis que no meio da escolha dos presentes, o carrapatinho fala ”PRECISO TE COMPRAR ALGUMA COISA!”


Ai, Graças a Deus, pensei que eu teria que falar..

Eles escolheram os presentes, na hora de passar no caixa eu paguei primeiro os presentes dos pais, depois virei de costas, eles entregaram meus presentes pro caixa, depois eu virei pra pagar e o caixa me perguntou “São seus irmãos?”
Hahahaha quem dera se meus pais tivessem essa conta bancaria!
“Nossa, quando vc for embora me liga pq eu quero ser baba dessas crianças” foi o que eu ouvi – DO RAPAZ.. Sai feliz!



O dia do natal foi na sexta, dia que eu estou off.. Mas, nesse caso, foi mais longo do que qualquer dia de trabalho no summer!
Na véspera aconteceu o que mudou meu coração: uma missa de natal..

Sei que cada uma tem sua opinião a respeito de religião mas, eu (que não sou de frequentar missas) me senti realmente agraciada.. Naquele momento so falava-se de Natal! Na verdade estava difícil reconhecer alguma religião ali naquela hora de missa, pq eram musicas de natal, coral, grupo de sinos, parecia um filme! Me segurei pra não chorar mas talvez tenha sido o momento em que eu me senti mais feliz aqui, não pelas pessoas que estavam ao meu redor, mas por descobrir, ali, que eu estava fazendo a coisa certa no momento certo da minha vida.. E meu pensamento saindo de lá não era mais desespero de saudade, era: vai passar!

Ali eu estava nos Estados Unidos..
Longe de toda minha família, de muita gente que eu amo, mas ainda assim sabendo que esta certo!
Chegando em casa eu agradeci por terem me levado la, por me deixarem participar e disse que aquele momento mudou tudo (e realmente mudou).. Minha host ficou um pouco emocionada e, lembrando agora, já caiu um cisco no meu olho..



A missa terminou 11 da noite, as crianças chegaram em casa correndo pra cama e, antes de eu ir pra minha, ajudei num dos ultimos detalhes..



O lanchinho do Papai Noel pra quando ele chegasse!
Alarme: 6:30 am
Acordei no meu dia off, manha de natal, tudo escuro (aqui no inverno escurece muito cedo e amanhece muito tarde), me arrumei um pouquinho e subi.. A cena que vi foi IMPRESSIONANTE!
Os 3 acordados na sala, comendo os chocolates da meia da lareira, tanto presente que eu nem via meu carrapatinho la no meio.. Falo do Jack, o macaquinho de 8 anos que anda pendurado em mim <3



Depois de 30 minutos os pais vieram pra sala tbm e a farra dos presentes começou.. DUAS HORAS DEPOIS tivemos que fazer um intervalo pq estava todo mundo com fome e de saco cheio de abrir pacote, que??
Não minha gente, eu não estou mentindo ou exagerando! La pelas 9:20 a gente parou pra comer alguma coisinha (uma fruta, um café) e minhas lombrigas não paravam de pular mas não por comida, eu não tinha aberto nenhum presente ainda!
E, sabendo que eu já ganharia alguns presentes das crianças, mais a demora de aparecer qualquer presente meu, foi ai que tudo começou a inverter.. As expectativas das amigas sobre os meus presentes persistiam ali: firmes e crescendo! E a minha: descendo e se conformando..




Nesse momento eu mandava mensagens pro meu namorado falando “não tem nada.. so vou ganhar mesmo o que as crianças me compraram, mas ta bom, pelo menos é coisa boa”..
Até que, la pelas 10 e tantas da manhã, abro meus presentes..
Além de 4 (um de cada menino e 2 que a menina me escolheu), os pais ainda me deram 2 pacotes.. Foram 5 peças de roupa deles, 9 no total! 



Muita coisa que eu precisava mesmo, mas além de feliz, não conseguia tirar minha atenção de uma outra coisa: UM ENVELOPE COM MEU NOME NA ARVORE.

E sim, eu já sabia que tinha dinheiro.. Por isso o titulo do meu post!
No momento em que eu abri o envelope e vi o dinheiro, ela disse “Pra vc viajar ou fazer compras”.. E mesmo com o coração doendo, eu disse “Vou pagar meu segundo curso” (eu so estava esperando o natal pra poder me matricular, não tinha todo o dinheiro..
E, num coro, os dois falaram NÃOO!



Ai veio o meu melhor presente de natal: Eles vão pagar os cursos que eu quero fazer, mesmo eu já tendo estudado e usado os 500 dólares da bolsa..
Semana que vem começo mais uma season no College! 3 matérias que nem de longe eu poderia pagar com o meu dinheiro.. E não havia nada que eu quisesse fazer mais do que estudar, desde quando decidi vir! Nem viajar, nem comprar..
O natal me impressionou.. Tudo que aconteceu organizou uns pensamentos que eu estava tendo.. Minhas esperanças em tudo aumentaram!

O dia seguiu bem e, quando eu achei que ja tinha acabado, tocam a campainha..
Eram umas 4 da tarde, eu estava deitada na minha cama, mexendo no computador e nos presentes..
Minha menina desce carregando meu ultimo presente de natal...


Do Brasil, ele me mandou flores!
Mais um presente que me organizou pensamentos nesse dia..

Abra seu coração!
Não é fácil mas a gente sobrevive, passa muito rapido!

Alem disso, abram seu lixo frequentemente depois do natal!


Alguém ganhou iPhone! hahahah

FELIZ 2016!
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário