Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 janeiro 2016

Se eu fosse Au Pair nos dias de hoje




Lembrar do ano de 2012 é algo extremamente nostálgico, foi o melhor ano da minha vida e tenho lembranças maravilhosas que guardarei em meu coração para sempre. É difícil esquecer, eu tinha 21 anos e era apressada e ansiosa ao extremo, hoje tenho 25 e me sinto muito mais calma e serena (nem sempre, mas realmente melhorei bastante haha). Sei que muitas coisas seriam diferentes se eu optasse ser au pair agora, aliás, jamais poderia ser au pair nos dias de hoje pois tenho planos e sonhos grandes para conquistar aqui em São Paulo. Sempre soube que quanto mais tarde eu decidisse ser au pair, mais difícil seria, portanto o ano de 2012 foi a melhor escolha que fiz (embarquei em setembro de 2011 na real).

Se eu fosse au pair hoje eu faria muitas coisas diferentes, não deixaria o tempo se perder entre meus cansaços e schedulles de última hora. Eu não levaria muitas coisas para o lado pessoal, eu seria mais correta e responsável com as minhas atitudes. Eu com certeza absoluta beberia menos e iria em menos festas cansativas que não tinham hora pra acabar. Essas saídas e bebedeiras me fizeram perder muitos dias off de ressaca sendo que eu poderia estar ótima e viajando pra algum lugar diferente. É estranho, a idade vai chegando e sair na loucura já não parece tão atraente. Sei que com a maturidade que tenho hoje, ser au pair seria mil vezes mais proveitoso. Sei também que com 21 anos muitas pessoas pensam como eu que tenho 25, eu demorei um pouquinho pra aceitar que não era mais adolescente, e party hard sempre me deixou incrivelmente feliz (apesar das consequências).

Apesar de ter certeza que tudo poderia ser diferente hoje, não mudaria nada que escolhi no meu passado.Fiz amigas inesquecíveis nos roles que eu jamais faria hoje em dia, aprendi lições importantes com os meus erros, cresci como ser humano, errei para aprender. Mesmo tendo perdido alguns dias me sentindo mal por erros que eu jamais teria cometido se fosse menos ansiosa, mesmo tendo perdido noites de sono para não perder nenhum show por nada no mundo, não me arrependo, pois aquela era eu fazendo o que mais me fazia feliz, apesar de todos os contras, ser meio solta tinha muitos prós. Por isso, nada mudaria, mas se fosse hoje, faria diferente. Acho que dependendo da idade e da cabeça que temos quando embarcamos, a nossa experiência muda drasticamente, acho que este é um ponto interessante para se levar em consideração se você ainda tem 18 e está em dúvida sobre quando será au pair. Desejo sorte para todos vocês independente da idade que tenham, que todos possam ter um ano de au pair incrível e inesquecível com erros e acertos assim como o meu. No final, nossas histórias são as únicas coisas que trazemos de volta para casa.



Quem gostou desse post e quiser conhecer mais o meu trabalho, acesse o Pensamento Livre  e curta a minha página no facebook.

Share:
Guimarães

5 comentários:

  1. Vem conferir meu Blog junto com minha prima! Resenhas, livros, moda, filmes, séries e muito mais!
    https://luckforus.wordpress.com/2016/01/22/tendencia-leitor-de-e-book/

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei muito. Estou com 21 anos e quero ir em 2017. Muitas dúvidas na minha cabeça, mas muita vontade de realizar esse desejo. Que tudo dê certo... Estou acompanhando teu blog. Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Suellen, espero que você tenha uma experiência incrível e compartilhe aqui com a gente depois. Boa sorte <333

      Excluir
    2. Que bacana Suellen, espero que você tenha uma experiência incrível e compartilhe aqui com a gente depois. Boa sorte <333

      Excluir
  3. Que texto incrível! Arrasou! <3
    Beijos

    ResponderExcluir