Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 fevereiro 2016

Com que Dúvida Você Vai?

Oi, povo lindo!! Como estamos?

Meu nome é Tarciana, moro em Brasília, tenho 30 anos, fui au pair há 10 anos e hoje é o meu primeiro post no Blog das 30 Au Pairs. Aliás, que honra ser convidada para participar desse blog que reúne dicas e relatos de várias fases do programa. Uma acontecimento que será um divisor de águas na vida de vocês!

You might be
Wondering where I am
And I should answer
I am still here, my friend!
I am still me
same body, as you can see
But same new ideas
Ready to follow this?
I've been learning a lot
Somethings are no more the same....
(24.9.2006- uma época em que eu escrevia)

Bom, eu fui au pair em 2006 e em 2007! Foram dois anos maravilhosos, que eu adoraria contar em detalhes para vocês, mas é muita aventura...Eu morei em NJ e depois na CA, e amei os dois. Nos dois anos, eu cuidei de 3 kids- que hoje estão indo para o college dirigindo! #medo! #tempoIngrato #TempoQueVoa Eu jamais conseguiria resumir esses anos nesse post! Por isso, decidi que esse post terá outro fim e vocês ainda poderão ler minhas histórias lá no meu blog www.amigadotiosam.blogspot.com {Ele está desatualizado, eu sei! Mas quem sabe, com um certo movimento por lá, eu volte a escrever!}

            



Assim, para hoje, eu escolhi fazer ALGO BEEEEM DIFERENTE: vou me colocar 'a disposição de vocês! Sim, queria inovar... Rsrsrsrs... ousar! Dessa forma, batizei meu post de "Com que Dúvida Você Vai?" e me coloco aqui para conversar sobre o quê vocês quiserem! Sabe aquele assunto que está "te matando", mas que você não tem coragem para falar com ninguém? Sabe aquela pergunta que está te devorando? Pois é! Manda para mim. Pois eu só tenho duas coisas para te dizer:

                                                            

1- NINGUÉM DEVE VIAJAR COM DÚVIDA. Então, se você é tímida e está querendo descobrir a melhor maneira de perguntar alguma coisa `a family, pode me escrever. Eu te ajudo. Você vai ver que a primeira característica de uma intercambista é a desenvoltura. Sim, desenrola, filhx! Não tem dessa de ter vergonha não! Tem que perguntar mesmo! Ou você vai morar um tempão fora sem saber o que realmente te interessa?! Para, né! Tuuuuuudo pode ser perguntado. Há maneiras e maneiras! Mas tudo pode ser conversado. 


2- VOCÊ PODE CONTAR COMIGO. Se o assunto é seu boy/girl que vai ficar no Brasil, ou se é sobre uma family que te quer, ou se é sobre que curso fazer, ME ESCREVE! Sim, e essa parte é importante. Escreve aqui, óh: aupairtarci@gmail.com. Eu levo uns dias para responder, mas sempre dou retorno. Não precisa add no Face, viu?! Rsrsrs o blog até tem página no FB, pode deixar inbox e tals. Só não me pergunta qual a melhor agência. Hahahaha Essa é uma informação que você já deveria ter! As agências são todas iguais! Sério! Juro! Escolha e boa sorte. A única diferença é que tem agência que te deixa conversar com mais de uma family ao mesmo tempo. Se é vantagem? Talvez. Acredito que nem sempre. Imagina lidar com vários e-mails, Skypes e entrevistas ao mesmo tempo. Como você se sentiria? Seu nível de inglês te permitiria responder a todos rapidamente e com a mesma atenção?

Os assuntos que me disponho a conversar podem ser mais delicados, mais específicos. Deixo meu crush no Brasil? Tem uma family (de 2 kids, em NYC, single mother) com meu appl., fecho come ela? Ou o que levo de gifts? Ou ainda "como devo contar aos meus pais que estou indo embora?".... são assuntos que não estão no hand-book e que podem ser mais difíceis de serem postados em grupos do FB para que vocês tenham respostas. Posso até abrir pesquisas lá no blog para vocês, na página do Amiga do Tio Sam no FB ou usar como tema no meu próximo post. Tuuuudo pode ser combinado. Eu só quero ajudar! 

Dito isso, vou-me embora. Meu lap está no conserto e eu estou usando o da minha sister que já está quase me batendo. Rsrsrs... Prometo que no próximo mês eu apareço por aqui com alguma novidade. Até lá: cuidem-se e boa sorte! 

                                          

Stay Strong,

Tatá 

             E só para constar o quanto hoje é especial: é 29 de fevereiro!!! Dizem que hoje é o único dia em que mulheres "podem" pedir os homens em casamento! Hahahaha aproveitem!! Só acontece a cada 4 anos!! Rsrsrs...                   E guardem meu dia aí! 

                       

Share:
Tarciana

0 comentários:

Postar um comentário