Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

05 fevereiro 2016

Compras em Estocolmo! (momento mulherzinha e necessidades pessoais)

Sem dúvidas vir para a Europa e ter a possibilidade de encontrar produtos de marcas consagradas e queridinhas no mercado ou mesmo por um preço bem mais acessível que o Brasil é uma das coisas que nos mulheres sempre pensamos.

A maioria das meninas que eu converso e que estão se preparando para serem Aupairs estão sempre preocupadas se devem trazer algo específico, se vai encontrar tal item aqui, etc.

Por esse motivo esse tópico já estava definitivamente na minha lista de posts, afinal intercâmbio não se limita apenas em viajar, comprinhas também fazem parte, não só pelo prazer da compra, mas também a necessidade, afinal tem coisas de higiene pessoal que temos que comprar pois algumas host families como a minha por exemplo não oferecem. Quero compartilhar a parte boa, a ruim e minhas experiências (que são muitas) pois além de ser uma "shopaholic" tenho a pele bem problemática e para piorar sou ruiva, pinto o cabelo todo mês.
Aqui em Estocolmo tem quase tudo, você literalmente vai a loucura com tantas opções de produtos e lojas, tais como; Sephora, Kicks, MAC, H&M, Face Stockholm, Victoria Secrets..e todas a outras marcas internacionais que você imaginar. O paraíso das Aupairs eu acho que posso dizer que é a H&M, as aupairs daqui irão concordar ( você não consegue sair de lá sem comprar haha) original da Suécia, está espalhada pela Europa, e outros países, e por aqui em cada esquina tem uma, é uma loja onde você acha roupas para todos os gostos e bolsos, eles vendem também muitos acessórios fofos e cosméticos, e o melhor, preço super acessível, você sempre acha promoções incríveis.

Ainda na parte de roupas, por aqui é muito comum "second hands", no Brasil conhecido como brechó, se você precisa de um casaco para o frio rigoroso da Suécia por exemplo, pode ter certeza que encontrará uma excelente opção por lá( e várias outras coisas legais e com boas condições de uso) acredito que o mais famoso seja o "Myrorna". Com o nosso pocket money de aupair fica bem apertado comprar um casaco 100% novo e realmente resistente ao frio, por isso super indico Second hand.

Aproveitando este post para falar de outra preocupação que muitas meninas tem, comida.
Eu particularmente vim com a minha mente super aberta para experimentar coisas novas e para me adaptar com o estilo de vida da minha host family e cultura sueca, tem sido super tranquilo, a comida é boa, é claro que igual a nossa comida brasileira, de casa nunca, mas você acha todos os ingredientes para cozinhar o que gosta, não passei fome por aqui, pelo contrário sempre comi super bem, existem restaurantes muito bons, inclusive de comida brasileira, e não se preocupe, existe um mercado latino na estação de Hotörget que vendem muitos(não todos) produtinhos brasileiros para aqueles momentos de tpm e homesick.
Uma coisa que ninguém me falou e eu não tinha ideia, é que na Suécia não se vendem tintas profissionais, água oxigenada e nem pó descolorante, fiquei revoltada! haha, porque no Brasil qualquer casa de cabeleireiro se acha de tudo! Então se você pinta o cabelo com alguma tinta específica(sem ser aquelas de caixinha de farmácia) eu super recomendo trazer um estoque! Ou então prepare o bolso para pagar um cabeleireiro aqui, que é super caro, fora do meu orçamento de aupair pelo menos. Eu tive que ficar um bom tempo sem pintar, quando voltei ao Brasil já trouxe para o resto do ano. Outra alternativa para quem já está aqui e assim como eu não sabia disso, você pode pedir pelo site da Amazon UK, só que fica incrivelmente mais caro.
Traga também remédios específicos, assim como anticoncepcionais, pois aqui a venda é proibida, seria necessário uma consulta médica aqui para obter a receita e comprar.
No mais, seja feliz, planeje seus gastos e boas compras!
Talitha
Share:
Unknown

Um comentário:

  1. Fico feliz em ler este post, é bom. Eu estou sempre procurando posts e artigos de qualidade e é isso que eu encontrei aqui, espero que você esteja adicionando mais no futuro. Obrigado por compartilhar. Compra Online Brinquedos Crianças e festa infantil Luanda Angola

    ResponderExcluir