Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 fevereiro 2016

Ingrid is the new 9

Hey!

Hoje é meu primeiro post no Blog das 30 Au pairs, e são tantos assuntos pra falar, história pra contar, e foi super difícil escolher por onde começar, e resolvi começar falando sobre mim e como essa história toda de au pair entrou na minha vida.



Ingrid Costa, 25 anos, aquariana, carioca, tricolor, apaixonada por música e cinema, e atualmente au pair na Holanda. No Brasil, estudava Produção Musical, e larguei a faculdade faltando apenas uma matéria pra me formar pra ser au pair por um ano, ou mais não sei (risos).

Acho que como a maioria das meninas que fazem o programa de Au pair, a vontade de fazer um intercâmbio é enorme, mas a grana é curta. E no começo, fiquei com medo de não dar conta do recado, me estressar demais, não ter dinheiro pra nada, mas com o tempo fui lendo mais sobre o programa e me acostumando mais com a ideia, até que resolvi começar o processo.

Paguei inscrição de agência, mas encontrei minha família no site Au Pair World, e mandei umas 60 mensagens, até que minha atual host family me mandou uma mensagem positiva. Depois de 3 dias, fizemos skype, e o match por e-mail horas depois. Foi tudo em menos de uma semana.

Meus pais detestaram a ideia no começo, e ficavam reclamando que eu tinha que terminar a faculdade, e que estava trabalhando em uma empresa grande e todas essas coisas que pais sempre falam. Mas depois viram que não tinha mais jeito, e começaram a me apoiar. 

Cheguei na Holanda em maio de 2015, e moro numa cidade chamada Blaricum. Não tem estação de trem, ônibus de uma em uma hora, o lugar mais badalado da cidade é um bar que só vai pai e mãe (risos), uma sorveteria que fica aberta apenas no verão, mas mesmo assim sou apaixonada por esse lugar, okay, não pelo lugar, mas pela "minha casa".

Em quase 9 meses de Holanda, viajei pra lugares que sempre sonhei em conhecer, e pra lugares que nem sabia onde fica no mapa, mas isso fica pra outro post.

Se eu tiver que dar um conselho pra alguém que está começando a pesquisar o programa agora, meu conselho é: TENTE! O processo é cansativo, as vezes é frustrante, mas depois vale a pena.







Ah, Gente! Agora eu tenho um canal no youtube onde vou contar tudo o que está acontecendo aqui em Londres. Se inscrevam no canal!

Instagram: @ingridscostablog
Facebook: Ingrid Costa


Vejo vocês no próximo dia 9!


Beijos,
Ingrid Costa
Share:
Ingrid Costa

2 comentários: