Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

07 fevereiro 2016

Manhê, quero ir embora!

Último dia 2 de fevereiro eu completei um ano de programa. Como eu já falei aqui, decidi estender (com a mesma família) por mais 1 aninho. E, umas semanas antes de completar 12 meses, me aconteceu algo inesperado: uma crise-de-quero-ir-embora. Eu me arrependi de ter estendido, queria porque queria ir embora... até falei pros meus familiares no Brasil, meus amigos e todo mundo com quem eu conversava, na verdade. Hahaha! "Quero ir embora daqui logooooo! Não vejo a hora de acabar esse segundo ano". Coisas desse tipo.


Felizmente, isso não durou muito. E eu digo "felizmente" porque, eu querendo ir embora logo ou não, a extensão já tava feita e eu precisava focar no meu segundo ano pra não surtar e largar tudo no meio do caminho. Afinal, é mais um ano sendo Au Pair, tendo as mesmas responsabilidades, estudando e tudo mais. Então, eu disse a mim mesmo que eu precisava esquecer essa ideia de Brasil e focar no que estou fazendo agora. Eu precisava de algo que me motivasse a encarar mais 12 meses fazendo the very same thing every fu**ing day. E deu certo! 

Eu fiz uma listinha mental com diversos motivos que me incentivavam a ficar aqui. Estudar mais, juntar uma grana, aperfeiçoar o inglês mais ainda, fazer algumas viagenzinhas estavam entre eles. Mas, mais importante de tudo, foi ter aprendido que essas coisas acontecem -- E MUITO! -- quando você é Au Pair. As nossas emoções ficam à flor da pele, a gente ama tudo quando acorda e quatro horas depois já tá querendo pedir pra sair. Tem dia que você quer abraçar as kids; tem dia que você quer trancá-los no basement... normal! (Brincadeira. Não pode! Hahah). 

"Senhora? Volta aqui! Você tem que acabar seu 2o ano!"
Minha dica é: se você tiver uma dessas crises -- seja de segundo ano, de segunda-feira ou de qualquer outra segunda, dê tempo a você mesmo. Pode demorar dias, semanas e até mesmo mais de um mês pra você resolver essas confusões da sua cabeça, mas essa hora chega! Talvez você vá até mesmo decidir ir embora... quem sabe? Mas tenho certeza de que, se bem pensadinho, você vai fazer a melhor escolha, a escolha que vai te deixar felizinhx. Converse com amigues que já passaram por isso (me ajudou muito! Thanks, Aline <3).

É isso aí! Desejo ótimas extensões (eita! x ou s? :P) pra todos vocês!

Até mais! =)
Share:
Matheus

0 comentários:

Postar um comentário