Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 fevereiro 2016

O manual da Au Pair esperta!

Ser Au Pair, não é simplesmente fazer parte de um programa de intercâmbio, mas sim um desafio que exige muita dedicação, pesquisa e principalmente esperteza para que o ano seja um dos melhores da sua vida!


E o que a Au Pair esperta faz? Eis uma listinha de itens que vão fazer seu ano ser um suuuuceeessoo!

O melhor amigo da Au Pair esperta é o Google, que vai mostrar um milhão de sites e blogs (inclusive esse lindo e maravilhoso que é o nosso) recheado de informações verídicas. Vamos usar os grupos para perguntas complexas.

A Au Pair esperta não é Alice! Por mais que as agências vendem um mundo cor de rosa, esse é um programa de trabalho, seu estudo não é prioridade e 70% das Au Pairs não fazem parte da família.

Ela não vai para aprender inglês! Ela vai para praticar! Falar a língua é questão de segurança para você e para as crianças! Se seu inglês é intermediário, continue estudando para chegar no destino com inglês avançado para não passar apuros.

Ela não marca Skype com uma host family que não gostou só pra praticar, ela sabe que as pessoas têm mais o que fazer e que ela não gostaria que fosse o inverso.

Ela não pergunta nos grupos qual é a melhor agência, pois há só uma diferença: as maiores (CC, APC, APIA) e as menores (GAP, Interexchange, EurAupair) em número de famílias, mas praticamente são todas a mesma coisa, vá pela que cabe no seu bolso e que você teve mais afinidade.

Ah, ela também faz o uso da lupa para tirar dúvidas nos grupos, pois 300 posts repetidos, atrapalha a quem busca algo mais importante.

A Au Pair esperta não posta no grupão que está falando com 10 famílias ao mesmo tempo e nem foto de boy, porque apesar de quase ninguém se conhecer pessoalmente, a inveja também se passa pelo Facebook.

É por falar em boy, se a colega não seguiu a dica acima, JAMAIS mande mensagem pro boy alheio, muito menos tente adicionar no Face. Se você quer praticar o seu inglês com um boy, find your own!

Na lista do JAMAIS inclui-se: se alguém postar que está entrando em rematch ou terminando o ano, JAMAIS mande mensagem perguntando se a família está procurando Au Pair, se a família pediu ajuda para a "current" e se ela quiser, ela vai oferecer a família. Se seu dedo ainda estiver coçando, lembre-se que você não faria indicação de quem não conhece para o seu trabalho.

A Au Pair esperta lê a descrição dos grupos antes de clicar no "join", pois não é porque tem a palavra Au Pair no meio, que o foco vai ser somente o programa, tem grupo de desabafo, zoeira,sessão descarregamento, namoro & sexo. Então muitos deles, se você é Sandy, não se adaptará.

A Au Pair esperta sabe ponderar: se a família é bacana de verdade, não custa nada trabalhar 10 minutos a mais ou lavar umas toalhas dos hosts no dia da laundry.

A Au Pair esperta, SPEAKS UP! Se algo está incomodando, ela fala para os hosts! Comunicação é a palavra chave para o sucesso. 

A Au Pair esperta que não quer ouvir a pergunta ridícula dos americanos sobre a bunda das brasileiras, não coloca no perfil dos dating sites que é brasileira, ela confirma que o "cabra" não é um idiota e conta depois que a conversa desenrolar!

E por falar em dating, quando arranja um, marca o primeiro encontro em um lugar público e avisa pelo menos "azamigas" onde tá indo, com quem tá indo e que chegou sã e salva em casa! 

A Au Pair esperta não publica fotos e vídeos  das host kids sem autorização dos pais. A internet não é um lugar seguro pra postar fotos e vídeos de uma criança que não é sua.

E pra finalizar, a Au Pair esperta que ainda está no Brasil não dá pitaco em post de quem está reclamando, como eu disse acima, não é o mundo cor de rosa que as agências vendem, primeiro viva a experiência pra depois julgar a experiência alheia!

Você acha que tem mais alguma coisa que é válida acrescentar nessa lista? É só deixar o seu comentário!

Beijos e até o mês que vem!

P.S. Meninos, me desculpem o post no feminino, mas vale pra vocês também! 😉

Quer fazer parte da nossa equipe de autores? Curta a nossa página no Facebook e entre em contato via mensagem.

Share:
Debora Oliveira

5 comentários:

  1. Adorei os Coments, acho que vale pra todo mundo. Principalmente a questão da inveja gratuita !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é John! Hoje em dia tá tudo tão de cabeça pra baixo que a inveja se tornou gratuita! Fico feliz que vc gostou do post!

      Excluir
  2. Meu Deus morri agora... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ADOREIIIIIIIIIIII...
    Tudo que uma Au Pair precisa saber em um post kkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
    Falo tudo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que vc gostou Ariane! Continue acompanhando o blog que tem muito post legal por aqui! Bjs!

      Excluir