Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 fevereiro 2016

Vai estudar? Força na peruca!




Quanto custa estudar ingles enquanto é au pair? Quanto eu pago em cursos e quanto eu de fato aprendo de ingles no meu trabalho? Quais eram as minhas ilusões a respeito disso antes de eu deixar o Brasil?

Post de utilidade, vou fazer o meu melhor pra ajudar a esclarecer algumas duvidas a respeito disso!

Estou nos Estados Unidos ha 7 meses e meio e hoje eu sei que, apesar de possível, nem sempre é fácil estudar aqui!

Antes de sair eu li muitos blogs e procurei várias possibilidades, mas não vi que talvez não fosse tão simples.. Eu faço aulas num College na cidade vizinha e muitas outras meninas que moram aqui na região de Seattle tbm estudam lá.
Porém, quando eu estava saindo do Brasil eu imaginei que outras opções caberiam na minha situação, por exemplo a de fazer aulas de conversação em bibliotecas, mas hoje eu vejo que não seria tão util quanto outros tipos de curso e afins.

Uma questão muito importante que devemos considerar antes de começar qualquer coisa é o nosso nível de ingles. A gente não pode se matricular numa aula de conversação, por exemplo, falando apenas o The book is on the table, nesse caso é empregar mal um dinheiro que pra au pair não ta sobrando!

Agora em março eu completo meu 4º curso e esse trimestre tá me dando um gás ótimo no meu ingles!

Meu primeiro curso foi de Grammar Review I e eu tinha aula duas vezes na semana por 360 dólares pra menos de 3 meses de curso..
No mesmo período eu fiz uma aula de Vocabulário uma vez na semana por 275 dólares.
Hoje eu faço o Grammar Review II (que é o mesmo preço do I) e uma aula de Conversação de 2 horas por semana que custou 280 dólares.

Fazendo uma continha rápida

1275,00 dólares em menos de 6 meses de cursos
E qual o nível do ingles? Intermediário!



Dá pra ver que os 500 dólares que a familia tem que pagar pra au pair estudar não dá pra muita coisa né?

Minha sorte é que minha host family continua pagando meus estudos, mas infelizmente isso não é realidade de todas as au pairs. Então a dica que eu dou é: se vc vai ter da sua host family apenas os 500 que eles precisam fornecer de acordo com o programa, aplique da melhor maneira possível.
É dificil aprender ingles! Falo ingles 24x4 e o que eu recolho disso é vocabulário - e nem tanto assim (como eu imaginava antes).

Converso com as crianças, com os pais, vou no mercado, posto, bar e, quando eu dei por mim, eu já tinha formado respostas na minha cabeça pra perguntas que as pessoas ainda nem tinham terminado de formular: virou automático!

Eu sei a frase da mulher dos frios no mercado, eu sei o que o açougueiro vai me perguntar, o moço da quitanda parece não ter um vocabulario maior do que 3 frases!

Triste mas real! O meu dia de trabalho não me exige muita coisa quando o assunto é o ingles.. Eu ja sinto que muita coisa mudou, não consigo nem comparar o antes e o agora.. Tem muitas coisas que eu me pelava de medo de fazer sozinha e hoje fazem parte da minha rotina.. O que o intercambio tem me ensinado é perder a vergonha (muito mais do que o ingles).

Fui cuspida pela minha host family pra fazer sozinha tudo que uma recém chegada se apavora: e sobrevivi..

Essa é a prova de que pra dar certo aqui o ingles é muito importante mas, mais do que isso, tem que dar a cara a tapa!
Fui colocada em situações dificeis de resolver e ouvi a frase "Eu só queria saber que solução vc daria" da minha host, se nao me engano, no meu primeiro mes aqui! Fui testada e foi assumido, "estou te testando"..

Desde então eu vi que minha necessidade de melhorar o ingles era imediata.. Não é fácil! Pra mim que seria mais simples mas to ralando o máximo que eu posso, acredito que muuuuitas outras au pairs tbm!

Hoje tenho aula 4 vezes na semana e a minha situação atual é



Mas há de valer! ;)


Share:
Unknown

2 comentários:

  1. College seria a mesma coisa que fazer uma faculdade no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Mas aqui podemos fazer algumas matérias complementares, não precisamos de fato começar uma nova faculdade pra estudar ingles..

      Excluir