Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 março 2016

A despedida e o inicio de um sonho

O momento mais difícil pra mim como aupair foi sem duvidas nenhuma na hora de sair do programa... Não! Não sou "Alice" nem a "diferentona". Já passei por rematch, tive família que me explorou... Mas aí eu fui para uma família que posso dizer "maravilhosa". Longe de ser perfeita, mas pessoas que me trataram de uma forma que eu não esperava. Que me respeitaram que fizeram tudo que podiam pra me fazer sentir em casa, confortável e feliz. Essa foi a minha família de segundo ano.
Uma família cheia de amor, respeito e gratidão. O meu trabalho era realmente de uma aupair, sem exploração. Tudo que fazia era diretamente ligado as crianças, sempre tive reconhecimento de tudo que fazia mesmo sendo "apenas" o meu trabalho. As minhas kids estudavam a maior parte do dia, mas era super divertido quando elas estavam em casa. Eu tinha o final de semana off, carro disponível o tempo todo. O meu salario pago em dia, cartão da hosta pra gasolina e alimentação. Exatamente a host family dos sonhos!
3 meses depois de ter me mudado pra casa deles, tudo corria muito bem e eu estava cuidando de 2 lindas girls de 6, e 9 anos, até que eu tive a notícia que o meu maior sonho da VIDA tinha se realizado.

O meu objetivo desde que cheguei nos Estados Unidos foi tentar a carreira internacional de aeromoça. Por isso eu vim estudar o inglês e ter uma experiencia cultural nova. A companhia dos meus sonhos sempre foi a Emirates, e nas minhas pesquisas as pessoas tentavam, 3 ou 4 vezes as entrevistas até conseguirem o emprego. O processo é longo, várias dinâmicas, entrevistas, teste de inglês, de comportamento, psicológico, exames médicos... Eu não vou dar tutorial sobre isso, porque qualquer pessoa que jogar no google acha qualquer informação necessária ;-) Mas se tiverem duvidas estarei a disposição para ajudar no que eu puder!
Eu sinceramente tentei como experiencia, porque eu esperava tentar mais 1 ou 2 vezes até conseguir o emprego... Já fazia mais de 1 mês que eu fiz a ultima entrevista e então eu recebi a resposta que eu tinha passado em todos os testes, e que eu poderia pedir pra sair do meu trabalho atual e que eu embarcaria em 60 dias. 
Fazia mais de 1 ano que eu não ia pro Brasil ver minha família, meu namorado estava na Inglaterra. E o emprego novo é para morar em Dubai. Muita coisa pra fazer. Eu de certo queria ir ver meu namorado, e minha família antes de começar o meu trabalho novo, isso significaria ter que largar o programa de aupair o mais rápido possível, fazer as malas e começar a voar.
Conversei com a minha host mom, que com lagrimas nos olhos disse que sentiria muito a minha falta, que estava muito triste porque sabia o quanto as minhas girls me amavam mas que acima de tudo ela estava muito orgulhosa de mim. Que ela sabia o quanto eu era competente e que eu merecia este sonho se tornando realidade. 
Combinamos de contar pras minhas kids em 1 semana, o que daria 1 semana antes de eu ir embora. ( eu pedi 2 semanas pra sair do programa ).
O dia em que contei pras minhas kids foi o mais difícil e o mais valioso do programa para mim!
Sentamos na mesa para jantar, coloquei a comida no prato das menininhas, sentei eu e minha hosta. Ela abriu um vinho, colocou uma taça pra mim e pra ela. E começamos a conversar com as kids. 
A hosta começou a contar que eu tinha um sonho de viajar o mundo, ela falou de todas as vantagens, do quão bonito era essa profissão de aeromoça, depois ela disse o quanto todos ali naquela casa me amavam e eram gratos por tudo que eu fazia por eles. As 2 menininhas estavam com os olhos brilhando, dizendo que era um sonho muito bonito o que eu tinha. Dizendo que me amavam e que eram muito felizes por eu estar ali com elas. 
Até que hosta disse para as kids, exatamente a verdade; Que normalmente as pessoas aplicam para esse trabalho por mais de 1 ano, tentam varias e varias vezes, e que eu inesperadamente consegui o trabalho pela primeira vez que eu tentei. 
A minha mais velha, 9 anos, abaixou a cabeça e ficou em silencio. Escorriam lagrimas nos olhos da mais nova de 6 anos. Até que ela perguntou "Isso significa que a Juliana esta indo embora?"
Nesse momento eu olhei para minha host mom e os olhos dela escorriam lagrimas também. Eu não consegui contem a minha emoção. 
A mesa do jantar virou um vale de emoções. A mais velha perguntou em quanto tempo eu iria embora, e eu respondi que em 1 semana.
Ela imediatamente foi pro quarto, e escreveu vários cartões, e colou na porta do meu quarto dizendo:"Nós vamos sentir muito a sua falta" "Você é muito especial" "Você é alegre, e engraçada" "Eu amo você".
Ela recortou um coração partido ao meio com o meu nome de uma lado e o dela de outro, e disse que nunca iria me esquecer.
Sem duvida nenhuma esse foi o dia mais difícil e também o mais gratificante da minha vida como aupair.

Cortou o meu coração ver as minhas kids daquele jeito. Mas eu saí de la com a certeza que mesmo por todas as dificuldades que eu tive, eu fui capaz de cumprir o meu papel de uma forma satisfatória.
A oportunidade que eu estou tendo como aeromoça não é algo que eu poderia dizer não, e por isso não me sinto culpada por deixar esses anjinhos antes de hora. Acredito que Deus sabe o que faz e tudo tem sua hora exata de acontecer. Não a hora que a gente planeja, mas a hora que Ele planeja pra gente...

Em breve eu vou estar embarcando para Dubai e vou manter os relatos da nova vida no meu blog pessoal! Se quiserem acompanhar sigam o blog, e as redes sociais aqui em baixo XoXo

Paz e Luz...



Instagram: @julianadias0402
SnapChat: julianaptdias
Share:
Unknown

6 comentários:

  1. Juliana parabéns, muita sorte e sabedoria neste novo desafio.

    Você fez todo o processo no EUA? Teve alguma complicação por ser de outro país? O processo aí é diferente do Brasil? Você tem o curso de comissária?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tai! Eu fiz sim o processo todo nos U.S. Nao tem nenhuma complicação, desde que vc esteja legal no país. O processo é basicamente o mesmo do que já ouvi falar no Brasil. E eu nao tenho curso de comissaria, a Emirates da o curso pra gente!

      Boa sorte flor!!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Juliana ! Eu também tenho praticamente o mesmo sonho : Ser aeromoça internacional e de preferência na Emirates *-* Procurando informações sobre como ter fluência em outras línguas de forma acessível, descobri seu blog sobre Au Pair . Que legal! rs

    ResponderExcluir
  4. Estou me preparando para ser Au Pair para esse propósito tambem !
    O sonho de de ser comissária, na Emirates vem desde cedo... Estou muito ansiosa para tudo começar a dar certo e fazer sentido !!!
    Estou acompanhando seu blog e amando as noticias ! Da uma palhina sobre o O.D e como foram as seleções ??
    Grande beijo e bons vôos !!

    ResponderExcluir
  5. Ju....voce deletou o blog? Gostava tanto dele, me inspirava tanto...rsrs

    ResponderExcluir