Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 março 2016

AU PAIR CUIDAR OU CRIAR?


Hallo Leute, meu nome é Samanta tenho 23 anos e sou nova aqui no Blog. Moro na Alemanha a 5 meses na região da Bavaria. Cuido de 3 molecotes, que hora eu amo, hora eu odeio. Tenho uma ótima família aqui, com defeitos e qualidades, como QUALQUER OUTRA família.

Desde que resolvi ser au pair, a pouco mais de um ano eu não imaginaria como realmente era esse mundo. Você larga sua vida, seja ela qual for, com emprego, amigos, família, língua materna, pra se aventurar nesse mundão e viver numa casa que não é sua, com uma família que na verdade são também seus patrões, cuidar de crianças de uma maneira extremamente intensa. É um universo, um momento tão único que só quem vive sabe.





Mas, como esse blog muito me agregou nessa caminhada de au pair (minha nada mole vida), vim contribuir com toda a bagagem que já adquiri e ainda irei ganhar (se Deus quiser né), nessa vida de au pair.
Como disse acima, eu cuido de 3 meninos, sendo que, 2 deles são bebês. Eu tenho uma rotina árdua cuidando deles 12h por dia. ISSO MESMO você não leu errado, eu trabalho das 7 am to 7 pm. Mas como assim Samanta?? Assunto pra outro post. O que vim abordar aqui, é:


O QUE REALMENTE UMA AU PAIR FAZ? ELA EDUCA (CRIA) OU ELA CUIDA?





Essa é uma pergunta muito subjetiva, isso porque, você vai encontrar au pairs que literalmente são mais mães que as próprias mães, e outras que estão ali apenas para dar uma forcinha. Mas como um conselho pessoal eu digo:

1-Ajude sim a educar, afinal de contas muitas vezes a criança fica mais tempo com você do que com os pais, é mais do que plausível que você imponha algumas regras, para que, eles também possam te respeitar e sejam crianças e seres humanos melhores.

2- Coloque sim suas regras, mas SEMPRE, digo SEMPRE, respeite a maneira que os pais criam os filhos. SE eles não permitem castigo, NUNCA castigue a criança, encontre outra maneira de faze-la entender o que pode ou não ser feito. Lembre-se não é o seu filho, você mora com a família temporariamente, quando você for embora provavelmente virá outra au pair com outra maneira de lidar com eles.

3- Não compare os seus kids e a criação que eles tem, com a sua. Lembre-se, eles tem outra cultura, outro país, criança mimada e chata, tem em qualquer lugar do mundo. Ache a maneira mais adequada para lidar com a criança respeitando as diferenças culturais.

4- SEMPRE converse com seus hosts para saber o que eles pensam da maneira que você trata as crianças e elas a você, pontue o que pode ou não ser mudado. Deixe que eles como PAIS, decidam o que é melhor ou não para o filho deles (mesmo que você não concorde).
Au pair não é mãe, irmã, tia, cunhada. Tenha isso na sua mente, sei que parece um pouco frio, mas isso te poupará muito estresse. Na vida de au pair a gente já carrega muitas coisas nas costas, não deixe o peso de criar o filhos dos seus hosts ser mais um. Faça seu melhor, por eles e por você.

Amo meus meninos, e vou sentir muita saudade deles quando deixa-los, por isso tento aproveitar o momento que tenho, Pois sei bem que, em breve serei apenas uma lembrança na vida dessa família.

É isso meninas, desculpem o longo post (primeira vez né haha). Quem tiver duvidas e quiser saber mais sobre au pair na Alemanha, pode comentar e assim que possível respondo.

BEIJOS MANAS e MANOS até dia 30 do próximo mês.
Share:
Samanta Machado

4 comentários:

  1. Adorei seu post Samanta. Tenho vontade de ser Au pair nos Estados Unidos. Conte-nos mais sobre como é viver na casa de estranhos, como é seu relacionamento com seus hosts, como lidar com a comida e cultura?

    ResponderExcluir
  2. Amei o post , não me importo que seja longo , se vc quiser eu gostaria de posts mais longos , bjs Samanta

    Gi Mahle

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post Samanta! Queria saber se para ser Au Pair na Alemanha precisa ter Passaporte Europeu ou não, li em alguns lugares que é necessário e em outros que não. Se puder tirar essa minha dúvida ficarei grata! PS: Post longo é interessante também, ficam com mais informação! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Não é necessario passaporte europeu não, se você entrar n site do consulado alemão no Brasil la tem os requisitos, abraços;

      Excluir