Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 março 2016

Como é minha rotina de Au Pair em Londres





Hi there!

Um das principais diferenças entre o programa de Au Pair nos Estados Unidos e na Europa são as horas trabalhadas e consequentemente o pocket money!
As meninas que vão pros EUA obviamente sabem falar disso muito melhor que eu, mas até onde eu sei as horas ficam entre 40-45 horas por semana e o salário é fixo e pré-determinado pela agência.
Aqui em Londres muitas Au Pairs vem por agência mas muitas vem por conta própria, como eu!
Quando você começa a conversar com as famílias percebe que o número de horas trabalhadas e do pocket money varia bastante. Geralmente o mínimo oferecido é 80 pounds (20-25 horas) mas pode chegar até 300 pounds (45-60 horas).
Consequentemente a rotina de uma Au Pair nos EUA é bem diferente de uma Au Pair aqui na Europa. Por isso achei que seria legal compartilhar com vocês como é meu dia-a-dia aqui :)

EU sempre achei que o estilo de vida da Au Pair na Europa me interessava mais. Minha rotina aqui é relativamente bem tranquila e eu tenho BASTANTE tempo livre. E o meu tempo livre é de fato livre! Eu não tenho obrigação de fazer nada relacionado a trabalhos domésticos fora do meu horário (Isso não quer dizer que eu não faça, acho que não custa esvaziar a lava-louças, guardar a roupa limpa e tirar o lixo as vezes).

Pra ser sincera eu e minha host family nunca decidimos uma quantidade de horas exata! O que combinamos foi que eu trabalharia 3 manhã por semana, 4 tardes e faria um babysitting a cada 14 dias (O que raramente acontece e geralmente não é de fds). Eu sempre tenho o fds off e costumava ter as quintas off porque é o dia que eu tenho aula(Estou estudando child development em um Universidade aqui de Londres)! Mas os horários da minha host mom mudaram e tivemos que mudar isso por enquanto... :(
Então o meu schedule dessa semana por exemplo está mais ou menos assim:

Segunda: Tarde(16:30-18:30)
Terça: Tarde(15:30-19:20)
Quarta: 
Manhã(07:30-9:00) e Tarde(15:30-18:30)
Quinta: Manhã(07:00-09:00)
Sexta: Manhã
(07:00-09:00) e tarde (15:30-20:00)

Considerando um "full day", de manhã eu acordo as crianças e ajudo elas a acharem as roupas (meias, onde vocês vão parar? No dia que encontramos um par brincamos que é nosso "Lucky day" hahaha).



Preparo o café da manhã delas e o packed lunch e levo elas até a escola andando, o que geralmente é uma caminhada de uns 15 minutos.

Volto e dou uma organizada no que ficou pelo caminho, esvazio a lava-louças e se não tiver nada urgente pra fazer/estudar do curso vejo se tem laundry pra fazer, dou uma organizada na casa e coisas assim...




Ai fico livre até as 15:15 que é quando saio pra buscar eles. Eu geralmente cozinho só pra mim na hora do almoço e não me importo, sempre gostei de cozinhar! As vezes faço o suficiente pra sobrar pro jantar. Caso contrário acabo comendo a mesma coisa que fizer pro jantar das kids ou faço um omelete com salada... Fico meio desconfortável de cozinhar quando tá todo mundo por perto haha
Sempre vou buscá-los (à pé!) com um snack (Meu menino devia muito fazer a propagando do snickers, ele não é ele quando está com fome...). Quando chegamos em casa eles sentam pra terminar o snack e beber alguma coisa, depois eles geralmente tem alguma bagunça do dia anterior que precisam ajeitar, infelizmente convencê-los a fazer isso nunca é fácil.


IGUALZINHO minhas kids...

Se der tempo faço alguma atividade de craft com eles ou lemos um livro. Se já tiver na hora de preparar o jantar deixo eles pintando ou brincando com qualquer coisa não eletrônica e vou cozinhar.
Sempre tento fazer coisas saudáveis e diferentes pra eles. Mas geralmente opto por coisas mais práticas! Se for fazer algo mais elaborado escolho um dia em que vou ter tempo durante o dia e deixo tudo meio pré-preparado.

Eles são super chatos pra comer e no começo eu me chateava muito pelas caretas...  Mas continuei insistindo! Hoje em dia eles ainda me cansam com esse assunto as vezes, mas eles estão bem mais abertos a experimentar coisas novas! Vivo tentando convencê-los a trocar chocolate por beringela... haha




Muitas vezes eu envolvo eles no processo e eles adoram! Mas eu geralmente me arrependo... haha

Meu menino geralmente me ajuda assim!
Enquanto eles estão comendo eu vou ajeitando a cozinha, quando eles terminam de comer eu coloco tudo na lava-louça e fico mais um pouquinho com eles, mas muitas vezes a host mom chega e assume assim que eles terminam de comer! Assim que ela me libera eu geralmente pego meu jantar e subo pro meu quarto. Acho legal dar o espaço deles e ter o meu.

Eu evito muito por eles na frente da tv e do tablet. O único dia que "aceito" fazer isso é na sexta porque temos mais tempo e eu não sei mais o que fazer com eles haha

Deu pra ver que minha rotina é muito exciting né? haha 



Acho que não tem jeito, pelo menos por aqui, todas as au pairs que eu questiono descrevem mais ou menos a mesma rotina! Nesse ponto ter carro faz falta e acho que nos EUA isso é bem mais tranquilo! Porque o transporte aqui não é barato. Embora eu more a 20 minutos de trem da London Bridge não dá pra ir lá todo dia! haha 
As vezes eu saio pra tomar um café ou almoçar com uma amiga, mas no geral acabo ficando em casa e deixo pra sair no fds! Mas não reclamo! Assisto um filme, converso no Skype e estudo... O curso que estou fazendo foi meio que um tiro no escuro, eu não tinha noção do quão complicado ele seria! Por ser um curso livre eu achei que seria tranquilo... SQN! Mil vezes mais difícil que a minha faculdade era no Brasil! Mas eu tbm estou aprendendo muito mais... Vale muito a pena toda experiência! Além do que a universidade é perto da Kings Cross, passo lá toda semana há seis meses e não tem jeito! Toda vez que passo lá fico boba com o lugar! É como se fosse um lembrete semanal que apesar de ter passado a manhã fazendo laundry estou vivendo em Londres(E vou pra Paris em duas semanas!!)! Acho que vale a pena né? :)



See you guys next month! :*





Share:
Bruna Toriello

4 comentários:

  1. Que demais!! Qual o primeiro passo ao decidir que serei uma au pair "independente", sem ajuda de agências de intercâmbio? Hahaha grata!! :)

    ResponderExcluir
  2. Que demais!! Qual o primeiro passo ao decidir que serei uma au pair "independente", sem ajuda de agências de intercâmbio? Hahaha grata!! :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!

    O primeiro passo é decidir pra qual país você quer ir pra saber sobre como será o processo de visto e etc. No meu blog pessoal eu explico sobre como foi pra mim - vim pra Londres com a cidadania Italiana! Se quiser ver o link é esse http://whenlivinginlondon.blogspot.co.uk/2015/09/why-europe-plus-some-adivices.html
    Beijos!

    ResponderExcluir