Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

25 março 2016

Hoje é feriaaaadoooo!!!!




Outro dia 25! Nostalgia reina em mim por diversos motivos. Páscoa é o tempo que me separa, e nessa já faz três anos que eu voltei lá da Alemanha. Dia 23/03 contam 3 anos que eu fui no show mais épico que eu já vi (sem trocadilhos) do aniversário de 10 anos da banda Epica. E assim vão.. mas não quero contar pro passado. Só que o negócio tá tão nostálgico aqui que até Nightwish com a Tarja tava rolando..

 
 
Então, vamos fazer o seguinte: vamos falar de feriados! Quem não gosta de feriados? Férias? Sofá e nutella? HAHA! Aqui no Brasil tem gente que já começou a folga na quarta, mas oficialmente o feriado é só hoje, sexta-feira. Lá no sul da Alemanha, crianças não tinham aula nessa semana. E eu achava isso engraçadinho.
Achava engraçado porque aqui nesse país tropical volta e meia tem um dia de feriado perdido no meio da semana, e nada de semanas inteiras de férias escolares. Lá, a cada troca de estação tinha ao menos uma. 

Tem calendários bonitinhos para cada região do país, pois as datas são diferentes para as férias escolares, sejam de verão, inverno e as sazonais. Algumas datas coincidem, mas não todas.

Porém, mesmo que as crianças tivessem essas pseudo férias, os pais continuavam trabalhando. E aí era Au Pair quem cuidava o dia todo dos pequeninos. \o/ Na Páscoa, além do feriado na sexta-feira santa, também tem o feriado da segunda-feira de páscoa, na segunda-feira depois do domingo de páscoa. Vários países da Europa também têm esse feriado.

É bem comum ver penduradas cascas de ovos decoradas em árvores, e ovos cozidos coloridos no mercado. Nada de ovos de chocolate. São ovos de galinha mesmo! E as crianças lá de casa adoravam e brigavam pelas cores! No domingo cestinhas de páscoa foram escondidas e depois procuradas, e depois de todos estarem felizes e achocolatados demos um passeio no zoológico.  


Essa foto é da Feira de Páscoa, em Pomerode/SC 
Foto tirada da página do facebook 'Turismo e Cultura de Pomerode'


Outra tradição de Páscoa é a Osterfeuer: uma fogueira, geralmente acesa no centro da cidade. No ano em que eu estava lá, nada foi organizado pela prefeitura, então fizemos no nosso quintal de casa.


Basicamente a ideia da minha família alemã foi a mesma da minha família daqui: ficar juntos e aproveitar o dia.

Pra ti que é de páscoa, Feliz Páscoa!

Pra ti que não é de páscoa, Feliz Feriado!
Até a próxima o/

Share:
Mel SSchiewe

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amo suas poetagem, obrigada por dividir suas experiências ...
    Fique bem 😘

    ResponderExcluir