Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

24 março 2016

Nossa nada mole vida de Au Pair

Hi everyone !
Eu preciso desabafar: eu nao aguento mais essa vida de Au Pair ! Quase completando dois anos e sinto que nao encontro mais forcas para continuar.

Pensei que seria facil, ja estaria mais que manjada e entendida dos paranaues - mas.... nao e bem assim !

Estou em misto de sentimentos:
  • vontade de largar tudo e voltar para o Brasil, para a minha familia, meus amigos e meu pais, mas...
  • logo penso que nao terei emprego, que a vida sera um tedio (porque aqui ate andar na farmacia ou no supermercado e uma delicia haha na minha opiniao) e fora o cenario que nosso pais vive atualmente, em meios a crise politica e economica.
  • pensei que eu iria me encontrar no intercambio sobre o que "ser quando crescer" mais descobri novos caminhos e isso torna tudo cada vez mais confuso nesta cabecinha que vos escreve.
  • saudade em deixar minhas kids (eles me deixam doida, mais amo eles demais que ate doi)
  • e ansiedade, ansiedade no alto nivel, noites mal dormidas e estresse pensando a todo momento sobre o que o futuro me espera quando eu pegar o aviao de volta. A mesma ansiedade quando estava pronta para embarcar e comecar a jornada em um novo pais. Os sentimentos sao os mesmos, porem em lados opostos com novos e diferentes desafios, uma percepcao diferente de tudo que vivemos e do que vamos viver a partir de agora.

Em qual fase voce esta ?!
Fonte: site thefunnynanny.com

Definitavamente, ser au pair e muito mais do que um simples intercambio. E prova de Resistencia, pior do que aquelas do BBB, sim muito pior.
E uma batalha com voce mesmo, todos os dias !
Somente quem vive isso sabe do que eu estou falando.
E voce acordar sozinha, em outro pais, em um idioma diferente do seu, longe de tudo e todos (por mais que exista a internet, nada se compara a presenca fisica, ainda nao inventaram abraco virtual e mesmo que inventem nada sera igual ao um abraco de quem se ama.
E lidar com pessoas e criancas que voce nunca viu na vida e aprender a ceder, a ouvir - mais nunca deixar se humilhar.
Aprender a ser flexivel em suas atitudes e pensamentos, expandir sua mente para o novo mundo ao seu redor.
E comeca do zero, literalmente. Olha para si e descobrir o seu melhor e pior lado e saber tirar proveito disso.
E amar-se em primeiro lugar.
Conhecer ate onde voce pode chegar e reconhecer onde e o seu limite - ninguem e de ferro.
Sabe valorizar as pequenas maravilhas da vida, que a rotina ou comodismo anterior escondiam - como aquele domingo preguicoso com a familia, comida da mae, conversa fiada entre amigos verdadeiros.
Ser Au Pair vai muito alem de um simples intercambio, ou cuidar de criancas.
E mais do que isso, e um amadurecimento no nivel intensivo.
E se doar para criancas, criancas que muitas vezes tem o real carinho vindo de uma estranha, que nunca viu na vida, que da amor, carinho, impoe regras e fala nao quando preciso, porque isso e educar. E ensinar eles a serem pessoas melhores.
Muitas criancas apenas sao criancas, vivem e brincam como criancas quando estao com a au pair. Muitas sofrem com o stress dos pais, a falta de tempo deles sendo que muitas a vezes eles so querem amor e atencao, nada mais do que isso e nao Ipads, brinquedos, roupas  ou coisas que os pais destas criancas pensam que irao suprir a ausencia deles.
Conheco muita au pair que nao e so au pair, e professora que ajuda no homework, e enfermeira que sempre esta la cuidando quando eles estao doentes, e a cozinheira que fica horrizada com a ma alimentacao e resolve mostrar o que e comida de verdade, a conciliadora que sempre esta por perto para separar brigas de irmaos e ensinar que com violencia nao se leva a nada e no final sempre pedindo um "sorry" depois daquele basico momento de "time-out".
E ser aquela que vai consolar quando eles cairem e se machucarem, quando eles brigarem com os irmaos, quando tiverem medo do escuro e de qualquer outra coisa que lhe causam medo.

Fonte/Pictures: site thefunnynanny.com

Cada um tem suas razoes para ser au pair, sejam elas melhorar o ingles, aprender uma nova cultura, viajar, estudar ou simplesmente have fun. Independente dos seus motivos ha uma unica certeza, voce nao sera a mesma (o). Voce saira daqui fortalecido e pronto para qualquer desafio.
Eu nao me arrependo, faria tudo de novo. E ficaria traumatizada se eu nao me permiti-se viver essa experencia ! Somente os fortes encaram esse desafio.
Se voce esta no Brasil, pensando sobre isso, venha e venha logo pois o mundo te espera.
Para voce que esta aqui vivendo tudo isso, eu sei que nao e facil, mas tenha foco nas coisas boas e nos seus objetivos e siga adiante ! Be strong !

No final tudo vale a pena ;)
Se a vida fosse facil, chamava-se miojo !




See you next month !
E nao deixem de compartilhar, curtir e seguir o Blog das 30 Au Pairs ! Todo dia um assunto novo !
Share:
Confissões de uma Au Pair

2 comentários:

  1. Que arrepio... e encorajador de ler. Obrigada! Sorte nessa caminhada. Que o medo não interrompa os meus, osnossos sonhos.

    ResponderExcluir
  2. Que arrepio... e encorajador de ler. Obrigada! Sorte nessa caminhada. Que o medo não interrompa os meus, osnossos sonhos.

    ResponderExcluir