Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

04 março 2016

Viajar com a host family, férias ou trabalho?

A primeira vez que minha Hf me perguntou se eu gostaria de viajar com eles nas férias de verão para a Espanha eu fiquei muito confusa em como isso iria funcionar, mesmo assim respondi que gostaria sim de ir com eles, afinal eu iria conhecer mais um país, e com tudo pago.
Málaga, Espanha


Claro que em minha mente eu iria disposta a ajudar, mas não imaginei que seria da forma que foi, não digo que me arrependi, pois conheci lugares maravilhosos em uma parte muito badalada e cara da Costa que eu com meu aupoor salary dificilmente teria acesso. 
Mas digo isso porque houve uma falta de comunicação das duas partes, primeiro vou contar um pouco da minha experiência lá.
O lugar que ficamos era super afastado de tudo, não tinha transporte e com isso eu ficava "presa" a família todos os dias, durante um mês, não conseguia ter meu tempo livre sozinha, eu trabalhava praticamente o tempo inteiro, acabava sendo algo muito cômodo para eles, pois como eu não tinha opção e tinha que ficar lá, sempre acaba sobrando para mim, no ponto de vista deles eu estava lá numa boa como se estivesse curtinhas férias com a minha própria família, mas na realidade não é assim, depois que percebi que aquelas eram as férias deles, eles estavam curtindo, não eu que ficava a mercê deles 24 horas. Apesar de ter conhecido muita coisa legal não foi uma experiência interessante, além de ficar exausta e extremamente estressada, rezando para chegar logo o dia de ir embora, eu não tive a oportunidade de andar pela cidade, conhecer o local sozinha, ir onde eu gostaria, só fazia tudo com eles,  mas com os meus erros eu aprendi e gostaria de repassar para vocês algumas dicas:
* Procure saber sobre o lugar da estadia, se é acessível para você sair da barra da saia da família, se não, que pelo menos você tenha seu tempo livre sozinha de alguma maneira. 
*Pergunte sobre suas horas livres
* Como vai funcionar, se eles estão te convidando ou demandando que você vá porque precisam do seu trabalho, no meu caso ele me perguntou se eu gostaria de ir com eles, em minha cabeça eu ia sim ajudar, não só como aupair, mas em meus conceitos mínimos de educação e bom senso, a trabalho ou não eu iria ajudar, mas não imaginei que iria trabalhar mais do que nunca, triplicado, imaginei que eu também irá ter meu tempo pra curtir a minha maneira,  foi realmente uma experiência estressante. Então a minha dica é que haja comunicação e que seja tudo combinado antes, e mesmo que o lugar seja afastado da civilização, que suas horas livres sejam combinadas e respeitadas, pois para a HF pode ser muito cômodo te "convidar" para viajar e depois largar todo o serviço para você fingindo que nada está acontecendo, fiquem atentas, comunicação é a chave, depois dessa eu aprendi a lição. 
Fica a dica pessoal! 
Até mais

Share:
Unknown

3 comentários:

  1. Boa noite, sera que vc pode me ajudar, fui chamada pra ser au pair, vai ser a primeira vez que vou, meu ingles é bem basico, estou conversando com duas familias, uma é da florida, um casal com um baby de 1 ano, eles querem que eu more la, porem so trabalhe 3 dias e ganhe 150 dolares por semana... estou achando muito pouco, sera que vou conseguir sair, passear comprar alguma coisa. Ganhando 600 dollares? A outra familia é de northville, sao 4 kids, ainda nao conversamos preço, porem eles falam espanhol tbm, mas pesquisei sobre nv e la nao tem trasporte... o que vcs acham? Vale a pena ir pra florida? Ou a familia de.northville pode ter mais pra me ensinar???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não compensa ir sem agência, além de ser perigoso é ilegal.

      Entra em contato com uma agência que é melhor, você terá seus direitos e deveres em um contrato, seguro saúde básico (que é bem necessário) e alguem para chegar se você tá bem, tá viva (lcc).

      Ir sem agência vai ser tudo combinado boca-a-boca, você pode chegar lá e não ser o que você esperava.

      Se cuida :)

      Excluir
    2. Infelizmente eu não tenho mais idade, tenho 27 anos e pela agencia é no maximo 26

      Excluir