Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 abril 2016

Dicas básicas de viagem

Hey!

Quase 11 meses de Holanda, e resolvi falar pra vocês sobre as viagens que eu fiz. A propósito estou embarcando hoje pra Praga, então Dream Big!



Eu confesso que sou SUPER desorganizada em relação à dinheiro, planejar viagens, escolher hostels, e principalmente locais pra visitar. Mas depois do desespero da minha primeira viagem aqui na Europa, tive que organizar uma viagem de 6 dias em Paris, do nada, Sozinha! Mas depois minha amiga resolveu ir do Brasil pra lá, e foi incrível.

A pior parte é encontrar um voo barato, pra um lugar que você realmente queira ir, e que você esteja livre pra ir.

Eu estou sempre olhando o site Skyscanner, Ryanair, WizzAir e quando eu já escolhi um lugar específico pra viajar, eu uso o Goeuro porque ele compara os preços de avião, trem, ônibus e carro.

Eu só viajei de ônibus duas vezes, e as duas foram pra Paris. Se você comprar com antecedência você consegue passagens por 1 Euro. Nunca consegui. As empresas de ônibus que eu conheço são: Megabus, Flixbus, Eurolines, Ouibus, mas tem muitas outras.

Depois que fui em Budapest, aprendi que o melhor hostel é aquele bem localizado, com bar e se possível com boate. 

Pra reservar Hostel eu uso sempre o Hostels. Mas sempre vale a pena dar uma olhada no Airbnb, sempre!

Antes de viajar, procure saber o horário de funcionamento dos transportes públicos da cidade. E gente, parece besteira mas isso é muito importante. Principalmente pra quem compra os vôos de volta super cedo. 

Eu particularmente quando viajo gosto de andar pela cidade meio sem rumo, mas antes de ir eu sempre dou uma olhada no Instagram pra ver umas fotos de lugares legais na cidade. 

NUNCA faça a troca de dinheiro no aeroporto, procura agência pela cidade e trocam ou se você tem um cartão de débito, saca na ATM. Sai muito mais barato.

Eu não sou a pessoa mais organizada, mas consegui passear um pouco! Toda viagem eu e minhas amigas passamos por um problema, por isso seja mais organizado que a gente! Sério! Compre uma agendinha e comece a organizar a sua próxima viagem!











Tem mais alguma dica? Comenta aqui!

Ah, Gente! Agora eu tenho um canal no youtube onde vou contar tudo o que está acontecendo. Se inscrevam no canal!

Snapchat: ingridscosta1


Vejo vocês no próximo dia 9!


Beijos,
Ingrid Costa
Share:
Ingrid Costa

0 comentários:

Postar um comentário