Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 abril 2016

Ganhando extra

Salut tout le monde, como vocês estão? Todo mundo sabe que au pair sobrevive com pouca grana por mês/semana e todo mundo sabe que a situação pode apertar, afinal, imprevistos acontecem. Tem gente que numa situação de emergencia pode correr e pedir um help pros pais, mas infelizmente os pais de muita gente não tem condições para ajudar nessa situação. Então, o que fazer?


Quando estava no meu ano de au pair eu estava planejando para fazer minha última viagem antes de voltar pro Brasil, mas final de intercâmbio é aquela história, por mais que você tenha economizado, você já gastou bastante dinheiro com vááárias coisas.

Quando a gente volta pro Brasil a gente se dá conta de como é difícil organizar uma viagem internacional barata, então eu não podia perder essa última oportunidade... Foi então que fui pesquisar formas alternativas de ganhar uma grana, o famoso bico.

Ser au pair estrangeira (de fora da União Européia) na França restringe bastante as oportunidades de arrumar um "segundo job". Se você por acaso for uma das sortudas brasileiras com dupla nacionalidade, arrumar um bico em qualquer outra coisa será mais do que fácil, pois sendo cidadã européia você pode trabalhar livremente pelo país.

Mas aqui vamos tratar da realidade nua e crua da maior parte dos mortais, como eu. Com o visto de au pair francês, seu único trabalho legal é: ~tcharam~ ser au pair! Ou seja, oficialmente, você não pode ser empregado por nenhum outro estabelecimento, mas, assim como em todo lugar, existem aqueles trabalhinhos informais que dá pra juntar um bom dinheiro extra, eis aqui minhas sugestões:

1) Garçonete: Em alguns bares/restaurantes (principalmente casas brasileiras) contrata-se garçonetes para trabalhar alguns fins de semana a noite, quando o movimento é maior. A grande sacada pra se dar bem é: seja o mais prestativa possível, porque são as gorjetas que os clientes deixam pra você é que fazem a maior parte do salário.

2) Babysitting: Sim, você passa o dia inteiro cuidando de crianças e depois vai cuidar de mais outras crianças. Mas acredite, na minha opinião, é a melhor maneira de juntar dinheiro extra. Existem vários sites em que se encontram anúncios para babysitting, mas sinceramente, nem é necessário...  Muitas famílias deixam anúncios nos murais das escolas de idiomas e sempre vai ter uma "pessoa que você conhece que conhece outra pessoa que precisa de uma sitter pra um fim de semana".

Então é isso pessoal, se vocês tem outras sugestões deixem aqui nos comentários.

Beijos e até o próximo dia 13.

Facebook
Instagram
Blog pessoal

 
Share:
Marcella Nunes

Um comentário:

  1. ÓTIMO SITE, CONTINUE ESCREVENDO https://www.schiermoveis.com.br/

    ResponderExcluir