Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

05 abril 2016

Holanda e suas curiosidades

Olá galera, tudo certo? Por aqui tudo ótimo! Esses dias minha prima me pediu ajuda em um trabalho de escola sobre a Holanda, eu quase nem gostei de ajudar né? :D Achei interessante o fato de ela não saber muitas das coisas que contei, ficar encantada com algumas, surpresa com outras e isso me fez lembrar a minha visão da Holanda antes de eu ir para lá, é claro que cada um tem suas próprias percepções sobre um lugar, mas resolvi contar um pouco das minhas. 

COMIDA: geeeeente, não tem almoço na Holanda não, nem mesmo nos restaurantes, quer dizer, tem almoço sim, mas é diferente do que nós consideramos almoço. Na Holanda, eles comem pão no almoço e isso nem é o mais louco, eles comem pão com margarina e granulado, juro de pé junto (mas eu gostava mesmo é de pasta de amendoin com granulado).


COFFEESHOP: tem isso sim, tem bolinho, pirulito, gel, camisinha e tudo que se imaginar de maconha sim, é liberado sim, mas opaaaaaa peraeee, tambeém não é festa. A maconha é legalizada na Holanda, porém você não pode sair usando em qualquer lugar, apesar de não ser bem o que acontece na prática, mas melhor não correr o risco. OBS: outros tipos de drogas não são legalizadas ou liberadas, então be careful, vários turistas morreram enquanto eu estava lá, após consumirem drogas compradas de uma pessoa qualquer na rua achando que Amsterdam é festa, que Holanda é o país da loucura e tudo pode.

BEBER NA RUA: cuidado gente, diferente do Brasil, isso é proibido na Holanda. Nunca fui pega bebendo na rua, mas dizem as más línguas que pode gerar até multa. O único dia em que beber na rua é liberado e tudo mundo fica bem louco é no King's Day.

TRANSPORTE: além da bicicleta, que todo mundo já conhece, a Holanda conta com trem, ônibus, metrô e bonde em algumas cidades e é claro a bakfiets (google, pleaseee).

GRAVIDEZ: não fique chateada se seus hosts/vizinhos/amigos não te contarem sobre a gravidez ou se nunca quiserem falar o nome do baby. Os holandeses são bem reservados e eles só falam da gravidez, até mesmo para a família e amigos (e a au pair --'), lá pelo quarto mês. O nome eles só contam quando a criança nasce. Eles mandam cartões para TODO MUNDO quando a criança nasce e se você vai visitar o baby vai comer uma torrada com margarina e umas bolinhas que eu odeio, dependendo do sexo rosas ou azuis.


VERÃO: galera, existe calor na Holandinha siiiiiim! Ok, não dura muito, mas existe. Da para ir a praia, usar bermudinha e chinelo e tomar sorvete sem sentir frio. Peguei dias de 37 graus lá.

DIPLOMA DE NATAÇÃO: a Holanda é um país bem pequeno, organizado e cheio das águas. Para quem não sabe, Amsterdam fica abaixo do nível do mar, assim como muitas outras cidades. Existe água em tudo quanto é canto lá, por isso todas as crianças precisam fazer um curso de natação e basicamente todo holandês tem um diploma de natação.

Para fechar meu post, eu não poderia deixar de falar de um dos meus lugares favoritos lá:

HEMA: isso é o nome de uma loja de departamentos, você encontra tudo que imagina lá (roupas, acessórios, coisas de casa e cozinha, jardinagem, brinquedos, papelaria, comida e tem a parte do restaurante também). Eu amo a Hema porque tem muitas coisas lindas e legais lá e é possível tomar café da manhã por 1 euro :D mas a Hema tem história, existe desde antes da segunda guerra mundial, nessa época eles já produziam uma salsicha - a lekker Hema worst - que é super famosa, gostosa e existe até hoje, que segundo minha host foi o que alimentou muitas famílias durante a invasão de Hitler e suas tropas.

É isso galera, espero que além de ter contado algumas coisas que vocês ainda não sabiam eu tenha dado algumas dicas! Vejo vocês no próximo post, kusjes.


Meu Blog
Facebook
Instagram
camihfeer@gmail.com
Share:
Unknown

2 comentários:

  1. cah, vc tem algum blog pessoal sobre o seu intercambio? ou instagram? queria acompanhar fotos hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tenho sim. Meu blog pessoal está desatualizado :P http://voeuvouparaaeuropa.blogspot.com.br/ meu instagram está no blog. Beijos

      Excluir