domingo, abril 24, 2016

Meu application tion tion ! ♪♫


Parangolé feelings ! haha bota a mão na cabeça que vai começar.....



O application tion tion !!! hahah

Vou contar hoje para voces como foi minha experiencia com meu application e algumas dicas para quem esta nesta fase do processo.

Application e basicamente o seu curriculo, seu cartao de visita para as host families.

É chato ? Não ! Não achei chato e sim trabalhoso, na maioria das vezes você responde a mesma coisa em várias perguntas diferentes. Então haja criatividade para tornar sua resposta interessante, mesmo tendo falando isso outras tantas vezes no app.

Revisei umas 382382628635373545472 vezes e sempre mudava algo, e nunca achava que estivesse o bom suficiente !

A plataforma da CC para preenchimento do app é muita simples e fácil de entender. Em cada bloco de perguntas, no total de 06 blocos todos possuem um link de ajuda (em português) com dicas para melhor preenchimento das perguntas.

seis blocos com perguntas sobre você, suas qualificações, seu ano de au pair, suas fotos, sua saúde e referências

De todas as dicas que encontrei sobre o application, uma delas é unanime: seja sincera nas respostas.

E foi isso que norteou todas as minhas respostas. Não contabilizei muuitas horas, apenas o mínimo exigido, fora a experiência com os meus quatros sobrinhos, não sabia nadar - fiz algumas aulas e pelo menos perdi o medo.

Importante: Au pair e coisa seria. Voce cuidara de vidas. Nao se arrisque colocando informacoes que nao sao veridicas.
Se nao sabe nadar - aprenda ou fale a verdade de que nao sabe. Dirigir, nao tem segredo carro automatico, porem demonstrar seguranca no volante e em qualquer situacao e fundamental.

Lembre-se que tudo isso sera colocado a prova quando chegar aqui. Entao nao vale mentir. Nunca !

Além disso escreva, escreva, escreva. Falee tudooo, todos os detalhes. Isso pode fazer toda diferença no futuro. Não economize palavras !
Agora a carta, o que falar da carta, isso foi um desafio. Depois de escrever muuuito, você precisa redigir uma carta e ainda torna-la interessante !


Personal Letter
Uma das partes mais importantes do seu dossiê é a personal letter.
E isso é válido para todos os dossiês, de todas as agências e para o GAP também, pois lá existe um ótimo espaço para você incluir sua mensagem às famílias. 
Existem alguns esquemas que podem te ajudar na confecção da carta: 


1º Parágrafo
Quem é você, idade, onde mora, quantos irmãos, etc.
(coloque sobre seu irmãozinho menor ou sobre aquele priminho peq. que não sai da sua casa… porque acrescente crianças de alguma maneira…fale o quanto que você gosta das crianças da sua família etc…)
Sobre sua cidade, exalte-a, coloque os pontos forte e, se quiser, dê indiretas como “gosto de morar perto de praia, ou montanhas, ou perto de cidades grandes… 


2º Parágrafo
Fale sobre seus hobbies, sobre seus interesses etc…
Não esqueça de colocar “o quanto que vc gosta de ler” pois as famílias incentivam muito a leitura as crianças…Fale sobre como você é “tão paciente”… etc…
O que vc gosta de fazer com a sua família e com os priminhos que você tem, com seu irmãozinho etc… cite apenas uma vez que você gosta de ficar com os seus amigos mas dê maior destaque pros seus momentos com crianças e com a família…
Aproveite para falar sobre direção, quanto tempo você tem de carta de motorista, frequência com que dirige e que não há problemas em dirigir com kids dentro do carro.
Se isso tudo for verdade, claro! 

3º Parágrafo
Fale sobre o que você faz, faculdade, trabalho e como você pode utilizar seus conhecimentos com as crianças…
por exemplo: Publicidade – coloque que no curso mexe-se muito com “criatividade”
Ressalte o quanto estudos são importante.
Administração – organização e metodologia
Etc… 

4º Parágrafo
Experiência com crianças, sobre como foi incrível, etc.. o que você fazia com as crianças…as brincadeiras.. As idades delas e porque elas gostavam de você. 

5º Parágrafo
O que você espera do programa… como você queria que fosse esse ano, etc…
Fale o quanto você está ansiosa por esse ano, e que você quer saber mais sobre a família.

Fonte: do extinto Manual da Au Pair Prática

A parte que mais gostei de todo o application foram as fotos ! Uma delicia, escolher as fotos (pensei que 20 fotos fosse muita coisa, mas tive que filtrar muuuitas fotos para chegar nas vintes finais) editar, elaborar as montagens.
Para quem está nesta fase do application recomendo alguns programas super legais:

Picollage - Super recomendo, o melhor de todos ! Se você tem Ipad ou conhece alguém que tenha (o que meu caso) este aplicativo é muito fácil de trabalhar, tudo na ponta dos dedos !  Tem vários fundos, fontes de letras e adesivos uma mais lindo que o outro. Alguns são free (a maioria) e os outros pagos em torno de 0,99 a 1,99 obamas. 
Optei por montagens mais simples, para não chamar muita atenção e valorizar as fotos. Não utilizei recursos de edição ou filtro nas fotos, deixei as fotos naturais. Segui das dicas em deixar no máximo quatro fotos por montagem, fotos com que mostrassem meu rosto e da criança. Ps. pelo menos minha agente não pediu para altera-las ! :)
ps. tem para android também, para computador ainda não vi nada - mas vale a pena procurar !!

 

 


Pixrl Express - Este aqui não precisa instalar, você faz tudo online, é rapidinho (mamão com açúcar !) tem vários recursos legais e a qualidade é ótima. É possível também salvar no formato JPEG.


montagem com Pixrl - My friends !
Smile Box - Este descobri através do post da Priscila do Au Pair Neurótica (recomendo a leitura, super útil e detalhado). Fácil instalação, super leve e com temas de scrapbook lindos. O único problema é que para salvar em JPEG é necessário adquirir versão completa, nada que um gambiarra ou melhor print na tela ! rs Fica ótimooo !

montagem no Smile Box - My nephews !

Picasa - Super leve, fácil e rápido de instalar. Basta salvar as fotos que você deseja em uma pasta especifica, dentro do programa selecione esta pasta e clique em criar colagem e TCHARAAMMM ! Aí basta você ir ajustando, colocando fundo, legendas. É possível colocar stickers no Picasa e outros efeitos legais através do Picnik (dentro do programa), mas é preciso estar conectado a internet.

O video....

Mas eu assistir uns 2354646793235386 videos de Au Pairs de tudo que é jeito e países ! Vi videos muito bons e outros péssimos !
Nao adianta assistir milhares de videos, e tem que fazer o video do nosso jeito !
E foi isso que eu fiz, fui contra todos os padrões de videos que tem por aí e fiz o MEU video.

- Optei por não falar muito e repetir informações que estão lá no application! 
- Coloquei somente videos (acho interessante e mais dinâmico!)  nada de fotos, exceto nas apresentação das minhas experiencias com crianças. 
-Coloquei minha família: 1) eles estão super me apoiando e animados e quero mostras isso as HF, quanto são importante para mim  e que me apoiam neste decisão. 2) Eles adoram a ideia de aparecer no video, tirando a vergonha que tiveram em gravar e minha mãe dizendo "Hello" linda não ?! Detalhe, era a menos queria que eu fosse viajar !
- Antes de pensar em ficar online, uma coisa eu tinha convicção a musica do meu video seria brasileira, do Palavra Cantada, mas acabei me deparando com a Marisa Monte, curti o casamento com o video e deixei esta mesma.
- Na parte em que falo, escolhi um lugar sem ruídos e bem iluminado, porque meu inglês não era lá essas coisas (hoje bem melhor). Fale devagar, com calma e clareza.
- Ultima dica: Seja voce !

Tenha em mente que a familia certa para voce vai aparecer. Nao fique comparando com outras au pairs, outros applications e siga o seu com a sua verdade, o que voce e !

Use as dicas e experiencias, para construir seu proprio application.
Sucesso a todas que estao no inicio do processo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário