Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 abril 2016

Pra esse tipo de host family, o meu voto é não!

Quando a gente decide ser Au Pair, traçamos várias metas e muitas vezes o perfil de família para a qual queremos compartilhar o ano de nosso intercâmbio, assim também escolhemos o perfil das "não vou nem a pau". 


Eu fui Au Pair de 3 tipos de família nas quais muitas meninas não aceitariam o convite de ser Au Pair. (Fonte: Grupão)

1. A Host family que tem um bebê que ainda não fala e não tem carro.
Essa foi a host family onde fui mais feliz e me fez ter vontade de ser Au Pair de novo!
Vantagens: Ser Au Pair de bebê, não é tão ruim assim, de um só, então ném se fala! Eles se moldam a você, não respondem, não fazem tanta birra e a vida é uma coisa ótima! Falar inglês, vc prática com a host family, com as amigas, e quem sabe um date!
Na época em que eu fui Au Pair dessa família, o galão de gasolina custava 4 dólares, o que sairia muito caro para o meu bolsinho. 
Desvantagens: Vai ter uma hora que você se sentirá sozinha. Quanto ao carro, ninguém merece andar no frio, e mesmo morando em DC, há lugares que o metrô não chega e é bem chato o schedule de ônibus no fim de semana.

2.A host family brasileira.
Por eu estar indo a segunda vez como Au Pair, eu achei que o meu inglês fosse o suficiente e não teria problema algum em estar em uma família onde a língua falada era português.
Vantagens: Comidinha com sabor de casa, música brasileira, churrasco de verdade no verão e falar tudo o que te vem na cabeça e você saber que eles vão entender tudinho! O ambiente aconchegante da casa é muito maior do que de uma família pura americana.
Desvantagens: Eles vão usar as suas 45 horas, ah vão! Nem que se for pra eles dormirem mais tarde no domingo. Quanto ao inglês, se dentro de casa vão falar português com você, esquece! Se você tá vindo pra aprender, não vai e se já souber vai estagnar. Quando eu conheci o meu boy, ele não me entendia, pq meu sotaque era muito carregado. Ele foi me ensinando a pronunciar corretamente e quando eu mudei pra família americana, deslanchou de vez.

3. A família com 4 crianças 
Fui com a cara e a coragem, me sentindo a tia da creche da prefeitura que dá conta de 10 de uma vez.
E pra ser sincera, sim... Você vai aprender da mesma forma que a tia da creche aprendeu!
Considere esse tipo de família, tem milhares de casos que é mais fácil cuidar de 4 do que de 2.
Vantagens: Eles são mais independentes, brincam um com os outros, se mantém mais ocupados, brincam entre eles, você nunca vai ficar entediada!
Desvantagens: Nas férias de verão, você vai ter 4 kids pra olhar, mas tem mães conscientes que colocam os guris no camping. 
Briga é uma parte da sua rotina também, prepare suas técnicas de apartar brigas.
Laundry, muita laundry... essa nem precisa explicar, né? 

Espero que tenham gostado do post e se tiver algo contrário ou para acrescentar, é só deixar um comentário!

Beijos e até o mês que vem! 


Share:
Debora Oliveira

5 comentários:

  1. Bom Dia Débora, gostei muito do seu post. Lendo ele me surgiu uma dúvida vc foi au pair nos EUA duas vezes ?? como funciona ? é possivel ser duas vezes sem prolongar o programa ??

    Muito Obrigada Vivian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian!
      Pra ser Au Pair pela segunda vez, vc tem que ter completado a primeira vez com sucesso, esperar 2 anos no Brasil e estar dentro da idade! O processo é o mesmo e precisa ter algumas horas com kids que sejam recentes! Qualquer dúvida, é só falar! Beijos!

      Excluir
  2. Débora, adorei o post!!! você tem blog pessoal ou instagram?

    ResponderExcluir