Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

04 abril 2016

SETE MESES E MUITAS CURIOSIDADES

Quando se muda para um lugar diferente do mundo, é preciso estar disposto a encarar uma cultura totalmente nova, independente se a que você trouxe do seu país for um pouco parecida. Todos sabem que o "American Way of Life" se doutrina no Brasil com um facilidade gigantesca, seja para a 'ostentação' de se ter um IPhone ou pelas capas de notícias dos famosos americanos que circulam pelo Brasil afora.
A verdade é que nem sempre o filtro existente para nós, brasileiros, retrata o que realmente acontece aqui. Por isso hoje, resolvi listar algumas curiosidades, talvez peculiares, talvez não, sobre o estilo de vida de um americano que não passa pela frase segmentada "se ele é gringo, tem que fazer desse jeito." Lá vai:
1- AMERICANOS NÃO USAM FACA À MESA NA MAIORIA DAS REFEIÇÕES. - Sim, imagine cortar aquele pedaço de alcatra no dente. É basicamente isso. E ninguém se importa.
2- ELES SE SENTEM À VONTADE PARA ARROTAR E DEPOIS SÓ DIZER "EXCUSE ME". - Não leve à mal. É a cultura deles. Não é porque nós brasileiros, não nos sentimos à vontade para fazer isso, que seja uma coisa nojenta.
3- PEANUT BUTTER. Odeie e depois ame. Acontece com todo mundo. No começo, aquela coisa gordurosinha que insiste em dar o ar da graça no seu pão vai te incomodar um pouco, mas eu te garanto: isso é passageiro. Em pouco tempo, você vai estar fazendo juras de amor à esse alimento proteico que todo mundo A M A!
4- ALIMENTOS ORGÂNICOS. - De forma geral, os americanos se preocupam muito mais em consumir produtos orgânicos do que a gente. Deveríamos aprender com eles. Afinal, é muito mais saudável!
5- ELES NÃO SÃO TÃO FRIOS ASSIM. - Gente, PÓPARÁ hein! Eles não têm um coração de gelo que muita gente dissemina por aí. Eles só não são tão "escandalosos" em demonstrar afeto como os brasileiros. Mas tudo bem né! Ninguém tem que ser igual à ninguém!
6- ACHO QUE EU NUNCA VI UM CACHORRO DE RUA AQUI. - Bizarro isso, mas nunca! Todos os cachorrinhos existentes nessa cidade (eu moro em Seattle) estão devidamente acompanhados por seus respectivos donos. E todos amam bichinhos!
7- AQUI NÃO TEM SKOL BEATS. - Eu pelo menos nunca achei. A galera fala tanto da falta do arroz e feijão, mas ninguém menciona quanta falta faz aquela coisa azul engarrafada que eles chamam de cerveja! Ah gente, não me julguem, eu amava aquilo!
8- NÃO EXISTE FRENTISTA. - É você quem coloca gasolina no próprio carro. Quando está frio é péssimo. Mas no verão é ok.
9- ELES SÃO DIFERENTES. - Ah que coisa óbvia isso Beatriz! Nem tanto, muita gente vive discriminado alguns comportamentos deles por que os acham extremamente diferentes. Mas COME ON GUYS! Estamos em outra cultura.
Portanto, abra sua mente e deixe o intercâmbio cultural te consumir. Quando você aprende a não julgar as diferenças, o mundo se transforma em um lugar melhor.
Beijinhos,
Beatriz Bigarello

Share:
Beatriz Bigarello

0 comentários:

Postar um comentário