quarta-feira, abril 27, 2016

Telefonia Movel nos EUA

Muitas pessoas ficam se perguntando qual é a melhor forma de usar um celular aqui nos EUA, seja ele com o celular da Host Family ou com um telefone pessoal, e qual operadora escolher!

No post de hoje vou explicar um pouco melhor como isso funciona!

Para quem quiser ver o video desse post e só clicar para assistir o video do meu canal, se puderem se inscrevam no canal.


Tópicos:
- Operadoras
- Telefone da Host Family (obrigação ou não)
- Segurança ao usar telefone da Host Family
- Telefone pessoal
- Trazer telefone do Brasil
- Operadoras menores

Operadoras:
-       Verizon
-       AT&T
-       T-Mobile
-       Sprint
Pros e contras
Verizon
Pros
Ótima cobertura
Ligacoes estaveis
Bastante tempo de Mercado
Contras
Preços muitos altos
Multa se passa da franquia de dados ou voz
Internet mais lenta considerando as outras operadoras, mas ainda sim e rapida
Multa se cancela contrato antes de seu termino
AT&T
Pros
Boa cobertura (2 melhor depois da Verizon)
Internet estavel e rapida
Bastante tempo de Mercado
Contra
Preços acima da media
Multa se passa da franquia de dados ou de voz
T-Mobile
Pros
Valores baixos
Cobertura considerada boa
Internet considerada a mais rápida do país no quesito movel
Promoções muito atrativas e que agradam seus clientes geralmente
Contras
Sem serviço em determinados lugares
Voce podera encontrar sem sinal em um momento que gostaria de postar uma foto em um lugar menos habitado ou ate mesmo dentro de um predio ou lugares muito fechados
Telefone da Host Family
Muitas Au Pairs que chegam na casa da familia recebe um telefone da familia, mas lembrando que não é obrigação da Host Family dar um celular para a Au Pair, isso vária de familia para familia, mesmo sendo mais interessante para eles te darem um celular, ja que é de interesse deles em estar em contato com você para saber onde esta com as crianças e outros assuntos.
Esse cellular pode ser um bem fraquinho com plano só pra mensagens e ligações e internet as vezes pode ser que não tenha, pode ser que seja um iPhone novo em folha mas com um plano ruim, ou com um plano ótimo.
Segurança ao usar o telefone da Host Family.

1 - Não ligar para o Brasil (geralmente eles não tem plano para falar internacional) não use YouTube ou Netflix pelo celular na rede 4G,LTE, sempre prefira o Wi-Fi.
O Melhor jeito de descobrir é conversando com a família e saber quais são as limitações do plano deles.
Vocês que já são Au Pairs conseguem descobrir bastante sobre o plano que vocês tem, basta baixar o aplicativo das respectivas operadoras que usam.
Lembrando que o app tem que ser aberto com o LTE ligado em sua maioria

2 – Sobre privacidade
Se voce tem um Iphone da familia tenha certeza que o iCloud que esta no celular não seja o da familia, para ver de quem esta registrado e só verificar em Setting -> iCloud.
Com a conta dos hosts no seu celular eles podem ter acesso as mensagens que manda, fotos e outras pequenas coisas.
Sendo o dono da conta eles tem acesso a quem voce ligou ou mandou mensagem, se a familia solicitar para a operadora eles conseguem ver o conteúdo das mensagens que voce mandou exceto pelas mensagens que são enviadas pelo iMessage, que são as mensagens azuis que voce manda no seu iPhone que quer dizer que a mensagem foi enviada de iPhone para iPhone, e como elas são feitas via internet não e possível ver, são totalmente seguras, mas já as mensagens enviadas via texto que é o SMS (verde no iPhone) é possível serem vistas e lidas pelo dono da conta.
3 - Sobre localização, a familia consegue te localizar mas com uma precisão bem baixa, somente se eles tiverem um app de terceiros para fazer isso.
Se voce não tem medo de tudo isso partimos então para o telefone pessoal
Qual é a melhor operadora para você e a que tem o melhor custo x beneficio

A melhor operadora com certeza é a Verizon, porém como estamos falando de custos também aí temos que pensar qual seria a opção melhor para nos Au Pairs.
Aqui temos os planos pre-paid que são os nossos pré-pagos e o pos-paid que e o Pos-pago ou de conta como alguns de nos o chamamos, não temos o plano controle aqui!
Se voce tem amigos que possa confiar em fazer um plano junto, a melhor opção é abrir um plano familiar e divider ele, muita das vezes vocês conseguem pegar um iPhone ou outro celular top de linha por um valor mensal pequeno e com plano, e ainda valerá a pena.
Eu como opção pessoal uso a T-Mobile poise eles me dão tudo o que eu preciso aqui, algumas vezes fico chateado pois quero postar algo e estou no meio do nada e não tenho sinal e a Verizon ao contrario, estará lá funcionando lindamente. Mas são raros esses casos, a T-Mobile desde o ano passado mais que dobrou a cobertura deles e são responsáveis por muitas das mudanças que estão acontecendo aqui, como regras e leis da telefonia móvel, e causando uma grande guerra no meio das operadoras.
Trazer o seu celular do brasil é uma boa opção?
Se voce ja tem um celular no Brasil bom e quer trazer ele para os EUA, ou por que quer continuar usando aplicativos como whatsapp você pode trazer, porem e so deixar o celular no modo avião e ligado no wi-fi que ira funcionar seu numero do Brasil sem precisar gastar mais por isso.
Operadoras menores
Temos algumas operadoras menores como a Cricket, METRO PCS. Elas não são ruins, o que tem de pensar ao usar elas e que elas usam as torres de outras empresas, em sua maioria a T-Mobile. Ou seja, se for ter um celular da operadora METRO PCS ela irá usar as torres de transmissão da T-Mobile, então onde houver sinal da T-Mobile haverá da METRO PCS.
Conclusão.
Se você for usar celular da Host Family, tome cuidado com o quanto navega na internet, e baixe o aplicativo da operadora que usa para acompanhar, tenha certeza que o celular não está logado na conta da família, pois eles poderão ver suas fotos, e outros detalhes.
Se for usar um celular pessoal que você irá pagar, recomendo a T-Mobile pelo Custo x Beneficio.



Dúvidas ou sugestões de post só mandar um e-mail para mim.

Me siga nas redes sociais.
Snapchat: gabriel_evb
Instagram: @gabriel_evb

0 comentários :

Postar um comentário