Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 abril 2016

Vida que segue

Olá gente, como vai a vida? Por aqui com algumas novidades, mas deixarei para outros posts. Hoje eu vim falar sobre uma coisa não muito legal: a espera "pré-au pair year".


Quem acompanha meus posts sabe que meu processo (e minha espera) foi bem longo. Eu tenho uma amiga que está numa situação um pouco pior e esses dias em algum grupo de au pair do Facebook vi alguém falando sobre a espera por famílias. O que havia em comum nas três histórias era: todos "largaram" a vida para viver o programa de au pair, o que é muito comum.

Eu sei que quando começamos o processo estamos muito ansiosas, queremos ir logo, queremos nos dedicar inteiramente a isso, estar available para conversar com as famílias quando elas surgirem e por isso muitas de nós decide largar tudo o que está fazendo no momento. Não há nada de errado com isso, mas considere algumas coisas antes de tomar essa decisão.

O processo em si pode ser longo, a espera por famílias mais ainda, ok existem meninas que conseguem match em 1 semana, mas existem meninas que estão esperando por famílias há um ano. Se você decidir largar seu emprego, seus estudos, sua vida de certa forma por conta disso, tenha em mente que: uma hora o dinheiro acaba, você vai se desesperar porque toda sua atenção está voltada a isso e você não faz mais nada da vida a não ser checar os e-mail e esperar por uma host family. 

Se você já está nessa situação, procure algo para ocupar a cabeça. Faça um curso de curta duração, participe de algo em sua cidade (seja na igreja, na escola, na rua, em abrigos), saia mais com os amigos, porque a vida segue, com o sem host family.

E se você ainda não largou tudo para se dedicar inteiramente ao seu processo, não largue, continue com a vida corrida, dedique-se o máximo que puder, mas continue com a mente ocupada. Afinal é aquela velha história se você fica observando o leite, esperando que ele ferva, ele não ferve, mas no minuto em que você vira as costas ele derrama. Seja positiva, mas com os pés no chão.

É isso ae galera, espero ter ajudado, dia 11 do mês que vem estou por aqui. Beijos


Meu Blog
Facebook
Instagram
camihfeer@gmail.com
Share:
Unknown

4 comentários:

  1. Isso vei em uma hra perfeita ! *-*

    Obrigadaaa :-*

    ResponderExcluir
  2. Eu estou a espera. Ansioso. Mas sei que a minha hora vai chegar. E é exatamente isso. Tentar se ocupar, e manter o ritmo ajuda e muito na espera. Vai estudando ingles.. Acho que pode ser otimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha so, seu segundo comentario por aqui! Obrigada por ler os posts em primeiro lugar e em segundo desculpa a demora, infelizmente nao recebo notificacao dos comentarios aqui. Boa sorte!

      Excluir