Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 maio 2016

Como turbinar o ingles nos EUA

Como melhorar seu inglês no período da sua estadia e no seu intercâmbio nos EUA



Muitas pessoas vieram me perguntar como turbinar o inglês aqui nos EUA, não tenho como descrever uma poção mágica para isso, mas posso dar dicas de como eu fiz para chegar na fluência.

Eu tenho um video que falo melhor nele se vocês quiserem assistir!



Uma coisa que você tem que primeiramente colocar em mente e que você não irá voltar para o Brasil falando todas as palavras e sabendo todo o vocabulário apenas estando aqui por 1 ou 2 anos. É como um americano falar português fluentemente. Sempre terá um sotaque é sempre irá falar algo errado mas será totalmente entendível.
Não espere falar como um nativo mas tenha certeza que você sairá daqui entendendo 99% de tudo que ouve ou algo melhor. E consiga desenvolver uma conversação com um nativo ou alguém que precise falar em inglês

Uma consideração primeiramente ao programa de Au Pair especificamente. Com certeza esse é o melhor intercâmbio custo x benefício onde você irá aprender o inglês da melhor forma possível que é morar com americanos ou pessoas que falam fluentemente, e ainda receber por isso.

Esse é um dos melhores investimentos que você irá fazer, eu posso afirmar que depois de mais de 1 ano aqui nos EUA eu percebi que o inglês veio como consequência de morar aqui. Você vem com o objetivo de aprender o inglês e acaba amadurecendo em tantos diversos pontos da sua vida que você não tem noção e o inglês chega de presente.

Mas vamos para as dicas!

1- tirando um mito dito a todos que vão fazer au Pair:
Não se aproximar de brasileiros! Não concordo com essa afirmação! Pelo simples fato de ao viver com americanos e cuidar de crianças que falam inglês. Eles que vai estar a maior parte do tempo com você aqui eles serão os culpados. E eu te digo agora. Fazer esse programa é ficar longe da sua cultura o ano todo e uma coisa quase impossível! Só pra quem realmente não gosta do Brasil! Por que vou te falar. Aquela prosa que nós temos é só nos que temos!

2- sobre ao sair com brasileiros, o que irá dificultar no aprendizado do seu inglês seria para aqueles que moram com Host brasileiros e só conversa em português com os pais e as crianças, para aqueles que cuidam de bebês.

3- assistir filmes legendados em inglês, ajuda muito a aprender palavras novas e de quebra aprende a como escrever a palavra

4- sempre conversar com as kids e se eles falarem algo que não entenda ou não sabe o significado, só perguntar para eles. Eles serão seus dicionários aqui! E geralmente as crianças são pacientes pra ajudar e gostam de te explicar. É sempre agradeça eles e diga que eles estão ajudando a você aprender o inglês.  Eles amam ser elogiado como todas as crianças e os motivam a ensinar mais

5- leia livros em inglês. Seja eles pessoalmente ou para as crianças, caso for ler para as crianças peça que caso você fale alguma palavra errada que eles te corrigem na pronunciação, isso ajuda muito! Mas é claro não deixe a kid achar que é melhor que você só por que sabe falar fluentemente inglês. Lembra ela que quem fala duas ou mais línguas ali e você é que se você falar português ela não vai entender nada! Brincadeira! Hahaha

6- manerar ao conversar com pessoas no Brasil. Sei que tem a sua família e amigos que querem estar ali o tempo todo com você, ainda mais estando tão longe! No primeiro mês isso até que acontece geralmente, mas lembre qual é o seu objetivo de estar aqui, voltando sobre ficar com brasileiro, você será o que estará falando português o tempo todo.

7- aqui você irá aprender palavras do dia a dia. E vai aprender gírias! Aqui não tem muitas igual no Brasil. Mas vai aprender muita palavra relacionada a criança!
As palavras que você ouvir sempre em alguma frase é não souber. Memorize o significado e fica repetindo no seu cérebro por algumas vezes que você irá gravar. Pois caso se você aprender uma palavra nova e não tentar memorizar na próxima vez que ouvir não vai saber do que se trata, só vai saber que já ouviu e sabia o significado




Como saber se está havendo resultado:

1- Se voce esta pensando em ingles, conversando com si só já é um bom passo, mas isso vai embora depois de alguns meses pois chega em outra fase

2- Voce começa a sonhar em ingles

3- Voce conversa com amigos e host family, e conversa com amigos do Brasil e familia do Brasil e algum tempo depois pensa na conversa e não sabe se escreveu em portugues ou ingles

4-  Você conversa com seus amigos brasileiros aqui e mistura na frase palavras em ingles e em portugues porque é a primeira que vem a sua cabeça ao falar

5- Quando esta conversando com amigos e familia no Brasil e esquece palavras em portugues, no inicio irão dizer que esta se achando por que agora fala inglês, mas no motivo real não é esse, é por que realmente esqueceu como falar determinada palavra em portugues

6 - Uma situação particularmente que acontece comigo, quando eu estou dormindo eu converso bastante, ate então não é um problema pois eu durmo sozinho obviamente, mas quando fui na casa de uma Au Pair mexicana ela disse que conversei a noite toda, e eu a perguntei se eu estava falando portugues ou ingles, e ela respondeu que era em ingles! Fiquei com vergonha pois eu a acordei na noite mas feliz por que a conversa foi em ingles!

7- Geralmente no inicio do programa seu cerebro trabalha para traduzir uma frase que quer falar em portugues e em ingles, mas muitas vezes sai errado pois formou a frase da forma errada. Mas a mais importante de todas será quando você começar a desenvolver conversas sem perceber que está falando inglês, simplesmente as palavras e frases saem da sua boca, como se estivesse conversando na sua lingua!

Para quem ainda está no Brasil a dica que dou é assistir Vlogs em ingles, Series, Filmes ouvir Música, tudo irá te ajudar a entender melhor o inglês

Essa é a minha dica de hoje, espero que tenha gostado, se inscreva no meu canal!

Dúvidas ou sugestões de post só mandar um e-mail para mim.

Me siga nas redes sociais.
Snapchat: gabriel_evb
Instagram: @gabriel_evb


Share:
Gabriel

Um comentário:

  1. Pessoal, para conhecer mais uma dica de como turbinar o seu inglês estudando sozinho, acessem: http://inglesparaviagenseconcursos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir