Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 maio 2016

De filha pra mãe, de au pair pra au pair: Happy Mother's Day!




Pra muitas meninas que já estão aqui ou já passaram por tudo isso, meu post pode ser lugar comum..
Pra quem não veio ainda e possui uma relação forte com a família (seja de altos e baixos ou não), pode vir a passar por isso e digo: eu não estava preparada!

De uns meses pra cá venho sentindo algo muito forte que não posso dizer ser homesick total.. Não dói, não me faz chorar, não me entristece, mas está lá..

Datas comemorativas me trazem sentimentos que podem ser perigosos pra quem é sentimental como eu.. Ser au pair, às vezes, é andar na corda bamba entre lucidez e perda total da sanidade!

No começo era difícil e depois eu aprendi a lidar.. Realizar o fato de que não somos nada além de mais uma babá estrangeira pode nos fazer questionar coisas que antes já estavam muito bem resolvidas na nossa mente: é aqui que a gente pode beirar a insanidade!

Eu saí do Brasil com objetivos muito claros, eu vim para estudar.. Perceber que aqui eu não sou ninguém (e muitos outros fatores que não convém falar sobre) me fez pensar "mas que c* eu to fazendo aqui?"e me manter forte no que pra mim sempre foi o certo era tarefa difícil.. Tive apoio das pessoas mais importantes da minha vida nesses momentos.. E em datas importantes pra eles, pq não posso estar presente? Às vezes não parece justo...

Hoje lido com a saudade de maneira diferente..
De certa forma a distância foi capaz de nos aproximar mais, contraditório que pareça..
Lidar com os sentimentos aqui exige muito mais preparação do que o preenchimento do application, a gravação do vídeo, as entrevistas..

Esse lidar com os sentimentos foi o que me fez crescer pelo menos 40% de tudo que eu tenho crescido até então..

É uma pena que todas as au pairs não possam estar com as respectivas mães num dia como o de hoje, mas saber que o motivo é bom e que os frutos colhidos serão maravilhosos, faz o sentimento de falta pelo menos valer a pena..

Pra todas as au pairs que sofrem em dias como esses, eu desejo muito reconhecimento de tudo que está sendo feito por aqui e por cada um.. São tarefas difíceis, a homesick vem, o coração dói, mas nós sabemos que presente é mostrar aos nossos pais (familiares, quem quer que te ame) a evolução que estamos tendo!

Tudo é um presente!

Feliz Dia das Mães!

Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário