Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 maio 2016

E SE DER MEDO? Vai com medo Mesmo!

Aloooo alooo pessoal.

Mais um dia 30 grazadeus. Mais um mês de trabalho concluído com sucesso!
Mas, como nem tudo são flores hoje vim falar de assunto delicado, ao menos pra mim.
Quando a gente decide ser au pair, por maior que seja nossa vontade de desbravar esse mundão, varias questões surgem na nossa cabeça.
Mas vou largar meu emprego? Meus amigos? Minha cidade? Minha comida e meu conforto? Mas vou deixar meus pais e meus  irmãos? E meus amigos? Mas gente e meu namorado?

(Fonte: google imagens)
A unica resposta que tenho pra te dar é: SIM você deve.
Só saindo da sua zona de conforto é que você vai conhecer seus limites, e ultrapassa-los. Só saindo da sua casa, perto dos seus amigos e familiares, você vai entender o que é solidão, e aprender a lidar com elas e consigo mesma. Só provando novas comidas, conhecendo novos lugares, costumes e pessoas é que você vai conhecer a si mesmo.
Pode ser dolorido (e será), mas não importa o quão importante você seja no seu trabalho, você não é insubstituível.

Manas e Manos, por conhecimento de causa posso dizer que aprendi mais no meu ano de pair do que nos 22 outros anos de vida. Tem sido duro, as vezes triste, mas no geral eu agradeço a Deus a cada dia por essa oportunidade unica.
Sei que você deve se questionar todos os dias, sentir medo, dar um salto no desconhecido não é pra qualquer um. Mas quer saber? VALE A PENA. Sei que pra muita gente, essa história de au pair não deu muito certo, e que você ouviu falar de alguém que deu MUITO errado. Mas lembre-se, você escreve sua própria história, onde quer que você vá. Então faça dar certo, Dê seu melhor every single day.

Seus familiares e amigos te amam mais que tudo, mas a vida deles seguirá sem sua presença física. E afinal de contas, comidas lugares e costumes novos serão um prazer e não mais um desafio pra você.
Eu me vi sozinha num continente desconhecido, sem falar quase nada da língua local, tive que virar dia a dia, e to aqui, eu sobrevivi mesmo com todas as dificuldades. Então amigxs, VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE.
Então, se é esse seu sonho e você se sente preso a algo ou alguém. Desencana, a vida segue sem você e você seguira sem eles, e pode ter certeza que quem te ama vai esperar 1 ou 2 anos por você.
METE AS CARAS NA NOVA EXPERIENCIA, E SEJA FELIZ ou no minimo APRENDA MUITO :)
ou você ganha ou você aprende.
(Minha última viagem pra Zurich Suiça)



Boa sorte.
Vejo vocês próximo dia 30.
Share:
Samanta Machado

2 comentários:

  1. Uma salva de palmas!!!!!!!!!!!!!
    Adorei o seu post e assino em baixo,
    pois ser Au Pair nao e para quem quer, e para quem pode!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Grazielle. Tem que ter muita coragem pra embarcar nessa vida Au pairiana. Mas vale muito a pena!

      Excluir