Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

05 maio 2016

Já Parou pra Pensar no Quanto Você Lutou pra Chegar até Aqui?


Hey Guys!!! What's up?!





Meu primeiro post aqui no blog, e como já de lei toda garota nova aqui do blog se apresentar, não vou fugir a essa tradição ;)

Muito, muitíssimo prazer boys and girls aqui quem vos fala é a Maria Gama (Ehhh!)
Sou nova aqui no blog das 30 au pairs  como escritora/blogueira, mas diga-se de passagem eu o acompanho desde o dia que decidi ser uma au pair. Tinha uma vontade enooorme de escrever por aqui, pois era e ainda sou apaixonada pelos textos de diversas meninas aqui (especialmente para as minhas favoritas: Juliana Dias e Vanessa Guimarães, ambas muito fofas que me aceitaram no face ;)

Pois vejam só, eu que sempre tive um chamego com o número 5, tive a maior sorte de escrever pra vocês nesse dia, então anota aí pessoal: todo dia 5 do mês, pode dar uma pausa no que você estiver fazendo e vem dar um pulinho aqui, fechou? Fechou!

E esse embarque aí, Maria? Então, como eu cheguei aqui no blog com o bonde andando, vou dar uma atualizada pra vocês: Tive match no dia 02 de março (de 2016), host mom brasileira, host dad americano, crianças fofíssimas e... Califooooornia! Maaas embarque previsto para o dia 05 de junho, então aqui estou, exatamente há um mês de viver o grande sonho,  o nosso queridíssimo american dream!

Como eu estou? Como eu me sinto? 

To explodindo de tanta felicidade!! Ao mesmo tempo em que ainda não caiu a ficha. Lembro de no ano passado (2015) estar começando a ler alguns blogs, lendo sobre meninas que iriam embarcar em março, ou talvez, começar o seu ano em maio e aqui estou, na posição exata onde elas estavam há um ano atrás, e com a mesma curiosidade: Como será estar lá? E ansiosa; chega logo dia do embarque, por favooor.

 Não caiu a ficha que eu tenho um match, não caiu a ficha que eu to indo para os Estados Unidos;  não caiu a ficha de que eu tenho um visto bem aqui nas minhas mãos!

Até aqui foi ralação! lembro no começo quando minha família me olhava como se eu fosse doida, tive que ter a coragem pra dizer e lutar pelo o que eu quero, engoli altos sapos, cuidei de criança mimada, ouvi de criança pra eu ir embora da casa, trabalhava todo santo dia pra ganhar 200 míseros reais no final do mês, já fiz 30h de trabalho em apenas 2 dias, tudo para conseguir as minhas 300h para realizar o meu grande sonho de morar na América (ok,ok USA)

E agora estou aqui, apenas 30 dias separam a minha realidade do meu sonho. Estou radiante, estou iluminada, preparei o meu melhor sorriso!


Você já parou pra pensar no quanto você lutou pra chegar até aqui? 

Independente em que fase do processo você está: seja contar para a família ou tirando habilitação, conseguindo as tais horas com crianças, fazendo uma entrevista em inglês (com aquele inglês +/-) independente de tudo isso, você já parou para pensar como tudo até aqui foi difícil? Mas vai valer a pena, nós sabemos!

Vou contar uma coisa pra vocês: Eu estou indo para os EUA para realizar o grande sonho de ser "Eu mesma".De Não ser eu mesma. De Ser outras Marias.
Quero tomar as rédeas da minha própria vida, sair do ninho e experimentar voar, voar com as minhas próprias asas; cair e depois levantar, conhecer todas as cidades que puder conhecer, conhecer todas as pessoas que eu puder conhecer, me perder na califórnia pra poder me encontrar


Um dia, você futura/o au pair que está lendo esse texto, vai sentar neste lugar aqui que eu estou. Vai poder sentir toda essa bagunça, a angustia, as dores e os prazeres do pré embarque...ahhhh o pré embarque...









Quem quiser acompanhar a minha jornada até chegar aqui, é só aparecer toda quarta feira no blog Meninice aguda da minha amiga Cris Ferreira, que estou por lá. Esse mês eu estou planejando atualizar vocês dia após dia dessa contagem regressiva até o embarque! Venham ver como é louco aquele mês antes da viagem ;)


Instagram: @maariagama
Facebook: Maria Gama

Share:
Anônimo

5 comentários:

  1. Estou tentando ler todos seus posts para me atualizar hahaha
    Você mora em qual cidade da Bahia? Eu nasci aí, mas moro em São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê tudo certo para você e nos atualize sempre, estou te acompanhando pelo outro blog também =)

      Excluir
    2. Oi Danusia xD
      Que bom saber que você está acompanhando! Então, Sou de Juazeiro/BA (cidade da Ivete Sangalo e do Daniel Alves) que faz divisa com Petrolina/PE tem até uma música sobre essas cidades, mas não vou cantar aqui pq a minha voz é péssima kkk
      Obrigada, você está no processo para ser au pair? Em que fase você está? Bjs

      Excluir
  2. Que legal Maria!
    Eu acompanho o blog desde sempre e espero um dia poder fazer parte. Tenho planos pra ser au pair na frança em 2018. A semente está plantada hihihih
    Imagino a ansiedade que esteja sentindo, vou ficar de olho nas suas postagens
    Boa sorte
    Beijos Luana

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu!! Tudo bem? Au pair na França ai que tuuudo! Se esse é o seu sonho
    siga firme e em frente! Estou muuuito ansiosa e feliz ;)
    Continue acompanhando, vou ficar aguardando você por aqui xD
    Boa sorte e que Deus abençoe os seus planos!!

    ResponderExcluir