Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 maio 2016

Vamos fazer um scrapbook?

Tá, vai, parece que o tema não tem relação com o blog, mas calma que provarei o contrário.
Antes de vir para cá comentei com a minha hostmom que gostava de crafts e artesanato, inclusive mostrei fotos de um scrapbook que fiz com fotos da minha cachorrinha e tal. Quando cheguei aqui, ganhei alguns presentinhos dela, e todos eram relacionados a esses tipos de atividades, o que me fez decidir começar o scrapbook sobre a minha jornada como Au Pair.
Scrapbook, para quem não sabe do que eu estou falando, nada mais é do que um livro onde você coloca DE TUDO UM POUCO, mas geralmente tem um tema, claro. Tema que, no meu caso, é a minha experiência ao longo desse período como Au Pair (mas já iniciei um só com a minha viagem para Orlando).
O legal do scrapbook é que você não coloca apenas fotografias, como é o caso dos álbuns e porta-retratos, então você pode guardar tickets, passagens, mapas, panfletos, ingressos, cartões, broches, moedas, notinhas ficais... O que você quiser. E ainda de quebra pode adicionar adesivos e papéis relacionados ao tema.
No Brasil se paga um valor muito alto para fazer scrapbook, ainda não é popular, então além de caro, não se encontra a variedade que se tem aqui. E vou te falar viu, americano é louco por scrapbook e atividades DIY, sério.
E caso você tenha interesse em começar o seu scrapbook, ou até mesmo só queira entender melhor do que eu estou falando, existem três lojas que frequento muito para manter o meu vício, a Hobby Lobby, a Michaels e a Jo-Ann. E não é porque sou suspeita não, mas mesmo que você não tenha interesse algum nesse assunto de craft, dê uma passadinha nessas lojas, não haverá arrependimento.
Outra coisa que costumo fazer é ver adesivos nas lojinhas de 1 dólar, como a Dollar Tree e a 99 Cents, além de adesivos, sempre acho cola e fitas adesivas lá bem baratinhas.
Mas como eu sou uma pessoa que falar através de imagens, tirei foto de algumas páginas do meu scrapbook para compartilhar com vocês e convence-los de que é uma maneira INCRÍVEL de se guardar "fisicamente" os momentos da experiência de vocês. Ou até mesmo uma maneira super bacana de se presentear alguém, né?

Primeira página do scrapbook, foto com a minha família no aeroporto e a minha passagem aérea.

Página que fiz para o tour por NY que é oferecido durante o treinamento.

Essa é uma das páginas que fiz sobre a minha visita ao Zoológico de San Diego.

Essas duas páginas são o meu xodó, cheia de tickets e imagens incríveis dessa viagem incrível, Seattle.

Uma das páginas que fiz sobre a minha ida a Chicago.

Aloha, sobre as minhas primeiras férias, essa é uma das páginas dedicadas a minha ida ao Hawaii.

Uma ida a um jogo de baseball e um dia em Los Angeles com as amigas.

Essas duas páginas também são alguns xodós, a primeira soma a minha primeira ida a Disneyland e a visita da minha mãe e a segunda diz respeito ao meu aniversário, que foi super especial.

Minha ida a Vegas.

Meu primeiro contato com a neve e a minha visita ao Yosemite National Park.

É isso pessoal, espero que vocês tenham gostado do post e que sirva de inspiração, mesmo. Beijinhos!

Meu blog pessoal (sobre Au Pair também): All About the Au Pair Program
Snapchat: laristf
Instagram: @laristf9
Twitter: laristf
Share:
Larissa

2 comentários:

  1. Sou doida para fazer um scrapbook e ainda mais para ir aos EUA, decidi que quero ser Au Pair esses dias e estou super empolgada lendo sobre e amei a sua ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samara, obrigada por acompanhar o blog e pelo seu comentário.
      É uma recordação maravilhosa ter um scrapbook da sua experiência como Au Pair, isso sem contar que é uma delícia produzi-lo também...
      Aqui nos EUA é muito tradicional ter/fazer scrapbooks, então você vai achar MUIIIITA coisa legal para o seu! Faça mesmo!
      Beijinhos

      Excluir