Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 junho 2016

Aprendendo inglês em casa




Inglês sempre foi uma língua que me encantou, então desde nova eu tive interesse em aprender o idioma, so que não tinha muita forca de vontade e nem informação. Fiz 2 anos de curso em uma escola nível "mais ou menos" de idioma, achando que sairia falando com gringos, erro meu. --' Também fui para Nova York e fiquei 1 mes fazendo curso e conversando diariamente com americanos, isso deu uma boa turbinada, mas ainda não falo tanto quanto gostaria.

Quando eu decidi que iria fazer o intercâmbio, decidi por mim mesma e por necessidade que iria turbinar meu inglês ate a data da viagem, primeira coisa que eu fiz foi me inscrever em uma escola de inglês de ótima qualidade, a Cultura Inglesa, mas so fazer curso não ajudar, você tem que treinar diariamente em casa, então, se você no momento não pode fazer um bom curso, vou dar umas dicas para você treinar em casa.

1 - Aulas no Youtube

Use o youtube ao seu favor, la ha diversos canais que ensinam falar, escrever e entender inglês, não tem segredo, joga la, aulas de inglês, que você vera as inúmeras opções de cursos gratuitos e sem precisar sair de casa. Mas se esforce, não apenas assista, separe um caderno e anote todas as dicas e tudo que aprender.

2 - Musicas

Não eh so dar play e ficar escutando, achando que assim, tudo vai surgir na sua cabeça. Eh pegar a musica, escutar e prestar atenção, ir atras da letra e tentar traduzir o que sabe, o que não souber pesquisar e começar a tornar isso um habito. Que tal 1 musica por dia para começar? Tente também aprender a letra cantando, assim você treina a fala.

3 - Leia muito

Primeiro, esteja sempre com um dicionário para aquelas palavras que você não sabe, depois comece a ler, leia muuuuito, leia ate cansar. Busque noticias, blogs, livros, tudo em inglês e vai tentando entender, garanto que o habito vai te ajudar muito.

4 - Series, Filmes .. Sem legenda ou Legenda Inglês

Sim, no começo você não vai entender nada, mas você aos poucos vai acostumando sua audição com a nova língua. Pegue alguma serie curta e assista 1 episódio inglês com legenda em português, depois com legenda inglês, depois sem legenda, o mesmo episodio! Parece cansativo, mas eh uma dica que me ajuda muito.

5- APP's educativos

Se você tem android ou iphone, não importa, em ambos, possuem diversos aplicativos ótimos que vão te ajudar muito na hora de aprender um novo idioma, so procurar, vou mostrar os que eu uso, tenho ate uma pasta especial:




Então eh isso, espero que tenham gostado das dicas :) e comecem a praticar muito!


Share:
nathsantos

Um comentário:

  1. Muito bom o post! Adoro o Duolingo porque ele nos educa a estar em contato com a língua todos os dias. A minha maior dificuldade é ler, ler artyigos em inglês sempre foi um desafio, prefiro ler as letras de musicas, mas não são suficientes para o aprendizado :/

    ResponderExcluir