Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 junho 2016

Como ter um bom relacionamento com a host family? (Incluindo características da Au pair legal segundo minha host!)


Hi there!

Vamos falar sobre uma coisa que vai fazer toda a diferença no seu ano (ou anos!) como au pair. A sua host family e o relacionamento que vocês vão ter. Como fazer isso funcionar?

Graças a Deus eu tenho uma relação muito boa com a minha family! Eu sei que dei MUITA sorte de ter encontrado uma família tão bacana, porque a gente sempre ouve umas histórias sinistras né...

Mas sinceramente, algo que contou muito foi que nós simplesmente combinamos e fomos sinceros sobre as expectativas em relação ao programa! Isso é muito importante!
As vezes a família é super legal mas não combina com o perfil da au pair e vice-versa, ai não dá certo! Mas aqui a gente consegue casar bem os meus interesses com os deles e nos respeitamos muito.

Se eu sou parte da família? Hmm, not really. Eu não janto com eles (jantava no começo mas achava meio weird haha), nossos finais de semana são totalmente independentes, quando eles viajam eu fico aqui... Eu sempre acho que muita intimidade pode ser uma cilada haha
Eu sou uma pessoa reservada, então particularmente gosto desse espaço que eu tenho. Acho que me sentiria sufocada se passasse muito do meu tempo livre com eles. 
Apesar de não ter muita intimidade nossa relação é muito sincera e aberta a diálogo. Nós conversamos muito, sobre as kids, como lidar com os problemas que elas tem e claro que muitos outros assuntos! Convivemos muito bem. Obvio que nem tudo é perfeito, mas funciona muito bem pra ambas as partes.




Outro ponto crucial é que as duas partes são flexiveis. Não adianta querer que a family te dê a sexta off se vc faz cara feia pra fazer meia hora extra pq os hosts perderam o trem. Uma mão lava a outra!

Se você não vai sair a noite pq não oferecer de fazer babysitting? Eu faço muito isso. Por outro lado minha host mom é super de boa quando eu peço um dia off. Essa semana por exemplo, fui no show do Coldplay ontem e ela me deu a quarta a tarde livre e a manhã de hoje!
Eles vivem me pedindo pra deixar ou pegar roupas no Dry cleaner, recebo o delivery do mercado toda semana desempacoto e guardo tudo, dou uma geral na cozinha todo dia de manhã, dou comida pro gato quando vejo que ele não tem...
São coisas que não estavam no contrato, não são minha função, mas não vejo problema nenhum em fazer.

Meus dois hosts são super ocupados e estão sempre com a cabeça cheia de coisas, portanto vivem esquecendo coisas básicas, tipo guardar o leite, jogar aquelo pão totalmente verde no lixo ou ligar a dishwasher... hahha
Minha host mom por mais que trabalhe em casa a maior parte do tempo tá sempre super busy, em uma video call, respondendo emails ou corrigindo 500 essays! Ela é pesquisadora e professora em uma University. E ainda sim ela sempre se faz disponível quando eu preciso de qualquer tipo de ajuda.
Mas eu não vou chorar pra ela por qualquer coisa e evito levar problemas desnecessários! Acabo assumindo muitas coisas em relação a casa e as crianças, sem reclamar!

Se eu tenho o tempo e a vontade, porque não? Oferecer ajuda em uma coisa simples não te custa muito e conta pontos ao seu favor quando você precisar pedir alguma coisa!

Obvio que tem famílias sem noção que vão te explorar se você deixar! Nesse caso você tem que se impor e fazer com que os seus direitos sejam respeitados. Um problema comum que eu vejo é que muita menina vem ser au pair com esse medo de ser explorada e acaba se impondo e cobrando demais sem perceber que a relação é uma troca! Você tem expectativas mas a family também tem!

Mas no geral, considerando que você tenha uma família no mínimo ok essa dinâmica de dar e receber deve funcionar.

Resumindo o que eu quero dizer é, seja legal! Saiba seus direitos mas também saiba que as pessoas tendem a ser melhores se você for uma pessoa melhor! Modelling is everything! haha





Pra finalizar vou deixar pra você uma lista das Características da Au pair legal segundo a minha host mom:

Flexivel

Pró ativa

Educada

Segura

Responsável

Amorosa

Paciente

Independente




See you next month!

Beijos!
Share:
Bruna Toriello

0 comentários:

Postar um comentário