Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

26 junho 2016

Eu não venci o consumismo....

Oi gente! Tudo bem com vocês?

Eu estava pensando esses dias numa coisa que acontece MUITO com quem volta pro Brasil depois de um tempo morando nos EUA: nostalgia.. principalmente das coisas consumíveis! Sei que muitos se identificarão com esse post!
Eu, particularmente, AMO cozinhar! Quando morei nos EUA, eu cozinhava todos os dias, não só para as crianças, mas acabava cozinhando para todos na casa!
Aliás, essa é uma dica que eu dou pra todo mundo que vem me pedir conselhos: se você gosta de cozinhar, pule de cabeça! Pegue receitas em inglês, assista videos, se familiarize com os temperos e com os ingredientes e com os termos das receitas em inglês! É uma chance de fazer um self-study do idioma e ao mesmo tempo, have fun!
Mas, voltando ao assunto, o que quero dizer é: uma vez que você se adapta com as coisas boas dos EUA, com a variedade, com a fartura e com a qualidade, é difícil desacostumar, né? Sempre que volto pra lá, tenho uma lista de coisas do mercado pra contar, que vão de misturinha de bolo pronto de red velvet à mistura para molho pesto e acessórios de cozinhas, formas, espátulas, bolachas e chocolates rs.




Isso sem contar as roupas, os cupons, os rewards programs das lojas todas... em 3 meses eu já tinha um cartão fidelidade gold do Starbucks com meu nome nele (se você ainda não tem, se cadastre logo no programa - Starbucks). Além de viciar no Skinny Caramel Macchiato (both, iced and hot) do Starbucks, eu num sabia lidar com a facilidade dos drive-thrus! Eu não podia ver um drive-thru que eu já estava parando, mesmo sem querer nada! Eu amava is no drive thru do Bank Of America... num sei mesmo lidar com esses drive thrus rs. A chave do meu carro parecia um chocalho, de tanto reward card que eu tinha pendurado nela kkkkkkkkkkkk.




E com tudo isso, a gente acaba voltando pro Brasil sem um cent que "guardou"! Sério... alguém conhece algum (a) au pair que voltou dos EUA com savings? hahahahaha Mission: Impossible!
A gente acaba se encantando com tudo! As roupas, os sapatos, aquela bota pro frio, o casaco, "essa saia que foi feita pra mim", as novidades e até aqueles "as seen on tv"... quem nunca?!?!? Isso sem contar na facilidade de return!!! Não serviu? Não gostou? Não era o que você esperava? Se arrependeu? É só voltar na loja e devolver.. é gente... eu confesso: eu não venci o consumismo na América! Mas quer saber? Não me arrependo e faria tudo de novo!!!
Então, se você estiver durante o seu programa de au pair ou estiver prestes a ir, saiba que vocês tem duas opções:
1) Gastar cada cent seu fazendo o que você quiser: indo ao cinema, viajando, comprando, comprando, comprando e comprando e com isso, juntando memórias, tendo acesso à coisas que você geralmente não teria, experimentando, vivendo!!! Ou:
2) Economizando.
Eu fiz a primeira opção, juntei muito pouco dinheiro, mas mais do que malas e caixas que trouxe de volta, juntei lembranças, conhecimento, histórias que não tem preço!
Tá certo que a gente acaba exagerando um pouco... eu tenho roupas com etiquetas até hoje, que na hora achei lindas e nunca usei... mas meu único arrependimento é que eu poderia ter comprado outra roupa que eu gostasse mais e já tivesse usado ou ainda, comprado aquela bolacha, aquele chocolate que no Brasil não tem e que eram meus favoritos!
Eu sei que se conselho fosse bom, a gente não dava, mas vou dar meu conselho do mesmo jeito. Tem uma coisa que você não deve fazer: ficar postando tudo que compra no facebook ou no instagram. Ou sair fazendo snapchat de tudo que você compra... na boa, gente. Não tem nada de errado você comprar tudo que vir pela frente e que o dinheiro puder comprar, mas pra que você vai se expor? Evite ler coisas do tipo: "nossa, tá pegando o host dad?"; " Nossa... sempre quis um desse! Se eu te mandar dinheiro, você manda pra mim?"; "Miga, me manda um iphone? Aí é tão barato....."; "Miga, tem uma cor de batom da MAC aí, que aqui não chegou, se eu te mandar dinheiro, você manda pra mim?" e assim vai... não sei à você, mas isso me irrita profundamente!
Se for pra ser consumista, seja pra você e por você!!! Não pra "se amostrar"!!!
À final, só a gente entende esse sentimento mesmo!!! É impossível fazer alguém de fora entender.... num é?
Beijos e até o próximo!

Share:
Kelly Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário