Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 junho 2016

O que não levar para o ano de au pair

Ola gente, tudo bem por ai? Por aqui tudo certo, finalmente curtindo uns raios de sol! Hoje eu vou falar sobre algumas coisas que me indicaram levar e/ou eu pensei serem necessárias para o meu ano de au pair mas que na verdade foram só para tomar espaço na mala e dar dor de cabeça na volta.


Linha e agulha: sério, não faço ideia do porque me recomendaram isso, tanto na Holanda quanto na Áustria é super facil de encontrar. Em ambas as casas que trabalhei a HF tinha a caixinha de costura.

Sapato de salto: eu bem doida achando que viveria nas baladas da vida e que elas eram iguais as do Brasil que você precisa de uma "super produção". Galera, sério, na Holanda pelo menos isso é super desnecessário, eu levei 3 sapatos e uma sandalia e nao usei nenhum. As pessoas são muito simples lá, balada é tenis calça jeans e blusinha. 

Esmalte: outra dica furada. Na Áustria ate que vai, porque esmalte é meio carinho aqui (o mais barato que achei é €1,55 e a qualidade não é muito boa, os outros variam de 4 a 9 euros) mas na Holanda tem esmalte por 50 cents na Primark e sinceramente mesmo que seja "caro" eu acho que vale a pena deixar para comprar aqui.

Creme*: eu estou me sentindo uma peneira de tanta dica furada, mas sim, acho besteira trazer creme, tanto facial quanto corporal, a menos que a sua pela seja super sensivel e dificil de se adaptar a outros cremes, mas gente Nivea tem em qualquer lugar (na Holanda ate achei umas super promoçoes de 50 cents o potinho) e vamos combinar que é uma marca boa. *Obs: se você é uma dona Camila Fernandes da vida que gosta de uns cremes de aromas "exoticos" como os do Boticario por exemplo, dai sim vale a pena trazer, porque aqui você não encontrará isso.

Livro: maior besteira de todas, sério! A tontona aqui levou uns 5 livros e na volta quase morreu para traze-los (eu sou apegada aos meus livros, jamais os deixaria para tras). Livros são baratos para comprar e você também pode emprestar de graça na biblioteca. Ok, serão em inglês, buuuut o objetivo é aprimorar o idioma certo? Logo, nada melhor do que ler em English.

Tranqueirada: gente nesse tópico eu acrescento várias coisas como por exemplo urso de pelucia, porta retrato, aquelas coisaradas que você tem para enfeitar seu quarto e etc. Primeiro porque apesar de parecer muito tempo, um ano voa o que significa que você consegue sobreviver sem os badulaques. Segundo porque você vai acumular novas tranqueiras e para levar tudo para a casa depois vai ser teeeeenso demais.

Comida: ta essa ate hoje em dia eu faço, a última vez que vim para a Europa trouxe uns 10 pacotes de miojo de tomate, farora, sazon, bala, bolacha etc, mas gente, não tragam não. Na Holanda tem uma loja chamada Finalmente Brasil e na Áustria um mercado chamado Prosi, ambos vendem produtos brasileiros, tudo bem que são meio carinhos, maaaas se você está com pouco espaço na mala, deixa a comidaiada para trás. Ah! E o principal: encontra-se feijão e leite condensado em qualquer mercados, então venham tranquilos.

É isso galera, espero ter ajudado. Qualquer coisa é só dar um alô. Até mês que vem, kusjes.


Meu Blog
Facebook
Instagram
camihfeer@gmail.com
Share:
Unknown

Um comentário:

  1. Exatamente! Eu sempre fui "a menina das malas grandes", mesmo que fosse apenas para um final de semana, mas aprendi que nao vale a pena haha

    ResponderExcluir