Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 junho 2016

Virei vegetariana durante o au pair

Hoje vim contar pra vocês como foi virar vegetariana enquanto eu era au pair. A mudança pode vir a qualquer hora, em qualquer lugar, mesmo morando na casa de outras pessoas e tendo um orçamento limitado.
Em fevereiro de 2012 eu estava voltando de um show em NY e na porta do show tinham alguns ativistas do Peta2 distribuindo uns dvd's. Peguei um e fui pra casa assistir, pra falar a verdade nem imaginei do que se tratava, só vi que tinha uma lista de bandas que eu adoro na descrição da capa. De fato, tinham vídeos de bandas neste dvd, mas tinham também depoimentos de pessoas sobre o vegetarianismo, suas motivações, vídeos que mostravam como os animais são tratados na indústria de alimentos, nos testes de laboratório e coisas do tipo. Fiquei muito comovida e decidi que daquele dia em diante, nunca mais iria comer carne. No dia seguinte, tive que comunicar a minha host family, afinal seria esquisito não falar nada, pois eles estavam super acostumados a me ver comendo frango e peru (que estranho falar isso haha). Eles reagiram bem a princípio e minha host teve algumas dúvidas mas depois da primeira semana tudo ficou normalzão. Continuei comendo queijo, leite e ovos, dimuindo conforme o tempo foi passando (hoje em dia minha alimentação é 100% vegan).
Na cidade onde eu morava era bem fácil achar opções vegetarianas, nos grandes mercados como Walmart sempre encontrava leite de soja, pães, massas e biscoitos sem leite e ovos nos ingredientes também. Muitos produtos de higiene e cosméticos possuem um selo cruelty free ou vegan nas embalagens, o que tornava tudo mais fácil.
Depois que  tive meu rematch e mudei de família, já cheguei lá sendo vegetariana mesmo e foi ok também. Nunca tive nenhum problema com nenhuma das minhas famílias por conta da minha escolha alimentar.
Um dos lugares que eu gostava muito de comer era o Maoz, um restaurante holandês que tem em várias cidades do mundo, em NY tinham em várias partes e agora aqui em SP tem também (YEEEES), fica a dica pra quem quiser conhecer também :D

Se você tem curiosidade para conhecer mais sobre esse tipo de alimentação, baixe o seu guia aqui.

Deixo para vocês uma tabelinha com fontes de proteína vegetal, beijos e até o mês que vem :**



Share:
Guimarães

Um comentário:

  1. Que legal que você conseguiu achar produtos e também não teve problemas com a familia por ser vegetariana.

    Eu sou vegetariana, as vezes penso se isso seria um problema na hora de encontrar as familias . O que você acha??

    Beeijos!

    ResponderExcluir