Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 julho 2016

Ah, Dutch people....




Hey!

No post de hoje eu vou contar pra vocês tudo o que eu tenho reparado nesses Holandeses queridos. Uma cultura tão diferente da nossa, e que no começo pode ser meio estranho, mas depois de alguns meses a gente acaba se acostumando. Vamos por tópicos:

Escola

Sabe o que eu acho diferente aqui, no Brasil quando começa o ano letivo a maioria dos pais gastam milhões comprando canetas novas, estojo, mochila, merendeira e etc. Já aqui na Holanda as crianças usam qualquer mochila, principalmente essas que ganham com o nome de alguma empresa. Os pais catam as canetas da casa, colocam o lanche dentro da mochila e acabou. Já usaram até sacola de loja no lugar da mochila, e eu com 6 anos queria mochila de carrinho rosa e todas as canetas de gel.

Nas escolas daqui as crianças não podem levar doce, ou algo que tenha muito açúcar. Sempre uma fruta.

Também não podem levar dinheiro, mas isso não sei se é uma regra dos meus hosts ou da escola.

Aqui eles não tem tanto dever de casa como a gente no Brasil, que todo dia tem uma tarefa pra fazer quando chega em casa. Não sei se é bom ou ruim, mas tem funcionado pra Holanda né?

Comida

Gente, minha casa no Brasil o que sobrava do jantar era o almoço do dia seguinte. Aqui como eles não tem o costume de almoçar comida, apenas pão e coisas pra colocar no pão, eles fazem a comida contadinha pro jantar e pra quantidade de pessoas que estão na casa. Se chegar um vizinho na hora do jantar, vai ter que pegar um pãozinho, ou só um vinho.

Aqui eles colocam legume/verdura em tudo. As vezes amo, as vezes fico bem triste. 

Aqui eles regulam muito o açúcar, e as crianças podem comer só uma balinha por dia. 

Café? Sempre sem açúcar.

Nunca irei superar abacate com ovo as 08 da manhã. Apenas não!

Crianças

As crianças aqui são bem independentes, mas as vezes são bem preguiçosos e temos que falar 980 vezes até que a coisa seja feita. Mas isso é normal né?

Televisão só no fim do dia, e 20 minutos de playstation/ipad.  

Aqui são 4 meninos, então a roupa de um vai pro outro, e pro outro, e pro outro. Não tem essa de ficar gastando milhões com roupa pra neném. Óbvio que compra uma coisa ali, outra aqui, mas a maioria vai de irmão pra irmão.

As crianças sempre fazem uma atividade além da escola. Como tênis, futebol, alguma dança, luta. Qualquer coisa pra fazer com que eles não fiquem em casa o dia inteiro.

Eles brincam muito com Lego, playmobil, e gostam de desenhar. E são apaixonados por trampolim. Quem não é?

Adultos

Eles trabalham muito, nossa! Trabalham a semana inteira, e quando chegam em casa continuam a trabalhar pelo celular, computador. É o tempo inteiro! 

Acho ótimo que mesmo depois de cem anos de casamento, eles ainda saem pra festas, jantares, casas de amigos. Pelo menos uma noite por semana eles tem um momento só pro casal. No Brasil é sempre casa/trabalho/casa.

Idioma

Apesar da língua oficial ser o Holandês, a maioria dos adultos falam inglês fluente. Dependendo até uma terceira língua.

Comportamento

Os Holandeses são muito legais. Sério! No geral eles são muito simpáticos, cumprimentam todo mundo pela rua. Os vizinhos tão sempre visitando a casa um do outro.  Na escola sempre fico conversando com as mães, e são todas muito fofas! 

Homem holandês dançando é a coisa mais engraçada do mundo. Nunca entenderei qual é a dessa dancinha que todos eles fazem. Principalmente quando é alguma música holandesa. 

Morar aqui está sendo uma experiência incrível, e no geral estou apaixonada pelo estilo de vida holandês. Vou sentir muita saudade quando for embora, mas essa sadness deixa pro post do dia 9 de agosto. 




Ah, Gente! Agora eu tenho um canal no youtube onde vou contar tudo o que está acontecendo aqui em Londres. Se inscrevam no canal!

Instagram: @ingridscostablog
Facebook: Ingrid Costa


Vejo vocês no próximo dia 9!


Beijos,
Ingrid Costa
Share:
Ingrid Costa

2 comentários:

  1. Que legal seu post Ingrid! :)
    Como você foi pra Holanda, sozinha ou por agência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rebeca!! Pra ser au pair aqui na Holanda só pode por agência. Mas você pode procurar uma família sozinha, e depois se inscrever na agência deles.

      Excluir