Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 julho 2016

Au pair é parte da família, será mesmo?

Oi pessoal, como vocês estão? Estava eu, sem ideias do que escrever, vagando pela minha timeline do facebook quando me deparo com a publicação de uma amiga querida que está no final do segundo ano como Au Pair.

Nessa publicação ela fazia um desabafo, a situação era a seguinte: num sábado a noite, ela não tinha planos de sair com os amigos, então, resolveu jantar com a host family dela. Quando ela contou para os host parents que iria ficar em casa pro jantar, eles meio que disseram que não seria possível, pois, como ela não os tinha prevenido antes, não foi planejado jantar para mais uma pessoa.

Uma das propagandas do intercâmbio é que você será agregada como parte da família, só que situações como essa fazem a gente se perguntar, será mesmo que eles me consideram parte da família?



É normal que estando longe de todas as pessoas que a gente conhece e ama, a gente fique um pouco mais sensível com relação a certas coisas. E é mais normal ainda que você crie vínculos afetivos com a sua host family, a final, você tá ali todos os dias vivendo com eles. 

E é justamente por causa dessa afeição que você desenvolve pelas crianças, e até mesmo pelos pais, que você acredita que sim, você é parte da família deles. 

Não me entendam errado, é OBVIO que eles também se apegam a Au Pair, que criam vínculos. A recíproca é verdadeira, só que antes de ser uma pessoa que eles gostam bastante, você é "funcionária" deles, você aceitou estar ali com o objetivo principal de cuidar dos filhos deles.

Então se alguma situação desse tipo acontecer com você, não fique triste! Eu sei que na hora pode parecer difícil, mas tenta lembrar do porque você está ali passando por tudo isso, respira fundo, sai um pouco de casa. Dê uma volta, encontre seus amigos, faça alguma coisa relaxante... Erga a cabeça e lembra que tudo vai dar certo no final.

Por hoje é isso, espero que tenham gostado e até o próximo dia 13.

Share:
Marcella Nunes

4 comentários:

  1. Mas gente, e as refeições na casa que a au pair tem direito??? QUE ABSURDO ESSA HF!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita haha eles não disseram que ela não podis comer em casa!! Só disseram que não estavam esperando que ela fosse participar do jantar com eles

      Excluir
  2. Mas gente, e as refeições na casa que a au pair tem direito??? QUE ABSURDO ESSA HF!!

    ResponderExcluir
  3. I enthusiastically urge you to persist in sharing additional informative articles in the future. Your contributions are leaving a positive mark, and we are eagerly anticipating further opportunities to learn and derive enjoyment from your work. Once more, thank you for your unwavering dedication and for enhancing our understanding with your content. I urge you to continue the outstanding work by presenting more enlightening articles like this. Your contributions are truly impactful, and we anticipate delving into more of your insights in the days ahead. Need assistance with your assignment? No need to look any further! Your search culminates here, as we deliver unparalleled science assignment help in your vicinity. With a roster of over 2000 assignment experts, we stand ready to guide you through your academic journey. Have questions? Feel free to get in touch.

    ResponderExcluir