Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

15 julho 2016

Comer comer, comer comer....

Oi, gente, tudo bom?

Desculpa a demora pra postar hoje, mas é que cheguei de férias ontem e acabei dormindo de mais =P

Bom, vamos lá! O assunto que escolhi para o post de hoje é: COMILANÇA! A maior parte das pessoas adora comer, não ´so por estar com fome, mas por sentir prazer na comida e isso é, na maior parte das vezes ok! Acontece que no intercâmbio, as incertezas, o stress, a saudade e a montanha-russa de emoções faz com que a gente acabe comendo mais ou menos. Sempre que covnerso com as meninas e meninos que fizeram intercâmbio, seja de aupair, trabalho ou qualquer outro o assunto "meu peso" sempre entra em pauta. Alguns engordaram muito, outros emagreceram, mas nunca vi ninguém que permaneceu com o mesmo peso.

A minha história não foi diferente. Em um ano na Alemanha eu engordei uns 7 ou 8 quilos! E agora to pagando o preço dessa comilança. O que aconteceu comigo foi o seguinte: eu sempre fui muito ativa, sempre fiz muito esporte e eu sentia prazer em fzer esporte, o que fazia com que eu não precisasse da comida para isso. Quando eu cheguei lá, tudo era muito caro, desde o pacote básico na academia até a entrada na psicina para ficar 1 hora. Eu tentei correr algumas vezes e também tentei sair para pedalar, mas eu não tinha inspiração. Não sei porque, mas chegava no final do dia eu só queria deitar e ver Netflix. Eu estava sempre cansada e sem vontade de sair de casa, acho que minha rotina era puxada e também não tinha amigos na cidade. Tudo isso somado à comida da minha região que era beeeeeemmmmm carregada de gordura, tudo era na manteiga ou tinha bacon ou tinha queijo ou tudo junto, e eu achava gostoso.

 Na Alemanha e na Suíça, a comida típica das regiões varia, mas normalmente são comidas mais pesadas que nosso arroz e feijão. As pesssoas lá também comem menos e, por isso, conseguem manter um corpo bonito. Eu, por outro lado, comia a mesma quatidade que no Brasil só que daquela comida pesada, o que acarretou no meu ganho de peso! Como, para mim, aproveitar o intercâmbio, provar as comidas diferentes e ter um ano diverto é mais importante do que ficar fazendo dieta e talvez não ter a oportunidade de viver tudo isso de novo, eu escolhi não ligar! Comia meus haribos, os chocolates e as comidas pesadas! Agora voltei a nadar e malhar, coisas que eu amo e tenho ocntroladoa minha alimentação, mas mais por conta de saúde do que de estética!

E você, comeu muito no seu intercâmbio?

Beijinhos!!!
Share:
Luana Pizzi

6 comentários:

  1. I really like your good information with great article. Keep it up. I will share with my friends. Now it's time to avail Locksmith Leeds for more information.

    ResponderExcluir
  2. Amazing post! Its very informative article. Your writing technique is impressive and enjoyable to read. Most people love to eat not just because they are hungry. Now it's time to get interior demolition for more information.

    ResponderExcluir
  3. Thanks for amazing content with us. I really appreciate your informative article. Many people love to eat. I really enjoy to read this article. Keep sharing more information in this topic. Now it's time to get warwick taxi for more information.

    ResponderExcluir
  4. I really appreciate your informative article. I will share it with my friends. Many people love to eat not just because they are hungry. Now its time to get food insecurity in canada for more information.

    ResponderExcluir
  5. I truly appreciate the valuable information in your excellent article. Keep up the great work. I'm planning to share it with my friends. For more information, it's time to explore melasma treatment toronto
    !

    ResponderExcluir
  6. I appreciate to share valuable information. Now you can visit
    yoga classes in mirdif for more information.

    ResponderExcluir