sexta-feira, julho 15, 2016

Comer comer, comer comer....

Oi, gente, tudo bom?

Desculpa a demora pra postar hoje, mas é que cheguei de férias ontem e acabei dormindo de mais =P

Bom, vamos lá! O assunto que escolhi para o post de hoje é: COMILANÇA! A maior parte das pessoas adora comer, não ´so por estar com fome, mas por sentir prazer na comida e isso é, na maior parte das vezes ok! Acontece que no intercâmbio, as incertezas, o stress, a saudade e a montanha-russa de emoções faz com que a gente acabe comendo mais ou menos. Sempre que covnerso com as meninas e meninos que fizeram intercâmbio, seja de aupair, trabalho ou qualquer outro o assunto "meu peso" sempre entra em pauta. Alguns engordaram muito, outros emagreceram, mas nunca vi ninguém que permaneceu com o mesmo peso.

A minha história não foi diferente. Em um ano na Alemanha eu engordei uns 7 ou 8 quilos! E agora to pagando o preço dessa comilança. O que aconteceu comigo foi o seguinte: eu sempre fui muito ativa, sempre fiz muito esporte e eu sentia prazer em fzer esporte, o que fazia com que eu não precisasse da comida para isso. Quando eu cheguei lá, tudo era muito caro, desde o pacote básico na academia até a entrada na psicina para ficar 1 hora. Eu tentei correr algumas vezes e também tentei sair para pedalar, mas eu não tinha inspiração. Não sei porque, mas chegava no final do dia eu só queria deitar e ver Netflix. Eu estava sempre cansada e sem vontade de sair de casa, acho que minha rotina era puxada e também não tinha amigos na cidade. Tudo isso somado à comida da minha região que era beeeeeemmmmm carregada de gordura, tudo era na manteiga ou tinha bacon ou tinha queijo ou tudo junto, e eu achava gostoso.

 Na Alemanha e na Suíça, a comida típica das regiões varia, mas normalmente são comidas mais pesadas que nosso arroz e feijão. As pesssoas lá também comem menos e, por isso, conseguem manter um corpo bonito. Eu, por outro lado, comia a mesma quatidade que no Brasil só que daquela comida pesada, o que acarretou no meu ganho de peso! Como, para mim, aproveitar o intercâmbio, provar as comidas diferentes e ter um ano diverto é mais importante do que ficar fazendo dieta e talvez não ter a oportunidade de viver tudo isso de novo, eu escolhi não ligar! Comia meus haribos, os chocolates e as comidas pesadas! Agora voltei a nadar e malhar, coisas que eu amo e tenho ocntroladoa minha alimentação, mas mais por conta de saúde do que de estética!

E você, comeu muito no seu intercâmbio?

Beijinhos!!!

0 comentários :

Postar um comentário