Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 julho 2016

"Continue à nadar..."

Olá, meninos e meninas,

Finalmente, chegou dia 12 e eu vou poder contar um pouquinho do meu match!!! =)

**Tive um match, uhuu, tive um match, uhuu

                                                 

Não vou falar pra vocês que foi a coisa mais fácil do Brasil de se fazer!! Estava pela intercultural/Travel Active, por 04 meses, e online no Au Pair World, mendigando por famílias.

Falei não para 06 familiaaaaas – quem está aplicando para Holanda sabe bem o que isso significa:

 - 03 da inter – que não atendiam o mínimo dos meus requisitos internos, leia-se psicológicos.
 - 02 da vida e 01 da APW – com alto potencial, mas que não me derreteram por dentro.

**Vejam bem, você vai morar com aquelas pessoas, 01 ano, 365 dias, 525600 minutos da sua vida, VOCÊ tem que escolher e analisar TODAS as opções antes de dar um passo assim. Sem pressa, e se não for uma família que seu coração amoleça um pouquinho, NÃO FECHE.

Eu já fui Au Pair nos EUA em 2008/2009 (oi? Isso já existia antes?), numa época que só existia msn, e a única conversa que tínhamos era através do telefone ou e-mail (pasmem!!). Até hoje me pergunto como foi que eu tive tanta sorte de ter uma família tão maravilhosa que eu nem vi a cara, porque eles não sabiam como enviar fotos kkkkkk acabei recebendo uma foto velha das kids e uma foto do quarto, e só.

Eis que, – bom, vou admitir que 04 meses online e nada de match, já estava bem desanimada - surgiu uma menina oferecendo família, na Holanda, cidade de Oegstgeest, duas kids fofas, lindas, na idade que eu queria, com o temperamento que eu queria, com o schedule que eu queria, mãe brasileira, pai dutch (atualmente moram juntos, mas em agosto ela vai mudar e eu vou ser uma Au Pair com suas casas, como vai ser isso? Fique ligado nos próximos capítulos), amei tudo, absolutamente tudo neles, até a Au Pair atual, que virou minha best.

Então, na segunda-feira... e-mail vai, e-mail vem. Ela, parecendo ler a minha ansiedade, sugeriu um Skype para terça-feira.

O Skype foi muito bom, a mulher é uma figura, eu ri mais do que falei, Filosofa, open-minded, no meio da conversa rolou um “olha eu sou bem liberal, quer levar namorado, leva, só quero conhecer ele também” hahahaha – já falei que AMEI ela?

                                                   


Assim, o Skype foi quase perfeito a não ser pela frase “estou conversando com outra menina, então está entre você e ela, mas te mantenho informada” aaaaaffff
Ali mesmo o meu mundo caiu, eu realmente queria aquela família.

Os dias passaram, trocamos emails, conversa Host EUA com Host Holanda...

Até que, finalmente, para minha imensa surpresa - e é claro felicidade - recebo um e-mail dizendo: “sua ansiedade chegou ao fim, já te adianto você foi a escolhida” rááááá (essa mulher lê meu pensamento?)

                                        


Moral da história, não tenha pressa, sua família vai chegar!! Tem família para todo mundo!! Precisei falar NÃO para 06 famílias para, finalmente, achar uma que eu realmente amasse, e que se encaixasse nas minhas expectativas.

É isso, gente, vejo vocês mês que vem, com muitas histórias.


Muuuitos beijos,
Li Arbex



Facebook: Li Arbex
Intagram: arbexli
Email: arbex@outlook.com.br




Share:
Unknown

2 comentários:

  1. Oi Ligia!! Vi que vc foi au pair em 2008/2009... Qual sua idade hoje? 26? Na Holanda não tem limite de idade? Quantaa pergunta né?! hahahah Boa sorte no seu novo ano, que Deus abençoe e dê tudo certo!

    ResponderExcluir
  2. Oii, Maria!!
    Hoje eu tenho 27 anos, na holanda o limite de idade é 31 (ufaaaa)
    Outras opções para quem é mais velha são: Luxemburgo, Dinamarca, Suécia, entre outros!!

    Obrigada!!! =)
    Beijos

    ResponderExcluir