sábado, julho 16, 2016

Dá pra ter um segundo emprego?


Hi There!



Todas sabemos que o salário de au poor infelizmente não rende muito. Não dá pra viajar, comprar e sair todo fds! Sabendo disso eu trouxe comigo uns pounds a mais, principalmente porque eu queria fazer cursos na minha área e sabia que eles seriam caros!

Eu já fiz dois cursos, viajei um pouco, comprei mais do que precisava e fui em pubs/restaurantes/bares mais do que devia... O que aconteceu foi que minha conta bancária baixou miseravelmente. Cada vez que eu abria o app do banco queria chorar.
Comecei a panicar e pensar em soluções. Procurar uma host family que pague mais? ou talvez vender um rim no ebay?
Minha família é muito boa, eu vivo muito bem aqui. E se eu somar tudo o que eles me dão é difícil encontrar uma família que pague realmente muito mais.
Meus rins não são tão saudáveis assim... hahha



O jeito foi procurar um segundo emprego! Minhas primeiras opções foram claro babysitting e nanny pros horários que eu tenho livre. Mas não apareceu nada! Fiquei um mês nessa espera até decidir que tinha que tentar outra coisa.

Eu não tenho idéia de como isso funciona no Brasil ou em outros lugares, mas aqui existem agencias que contratam staff pra eventos como shows, corridas e festivais. Pra ser bartender ou segurança por exemplo. O processo seletivo é bem simples, acho que eles não rejeitam ninguém. Você só tem que ter o passaporte europeu ou o visto que te de direito a trabalhar. O pagamento é em 6.70 a 8 pounds por hora.

Eu trabalhei em um evento desses como "segurança". Basicamente ficar lá de pé falando para as pessoas que elas não podiam entrar naquele lugar. Soooo boring! Foi terrível de verdade, o tempo não passava! Além de tudo era em um jockey club e eu fui atacada por insetos... Decidi que esse não dava e que só faria de novo se tivesse extremamente necessitada haha


I used to be...

Comecei a procurar emprego como garçonete ou bartender para os finais de semana! Me chamaram pra fazer vários testes como garçonete, mas nunca ligavam de volta. A falta de experiência atrapalhava muito, porque é uma função que exige agilidade e prática... Além disso, eu percebi que estava concorrendo com britânicos!
Isso foi algo que me surpreendeu bastante. Aqui bartender/garçonete é trabalho de estudante. Minha host mom trabalhou em pub enquanto estava fazendo o PHD dela por exemplo. No Brasil isso é bem raro né? Geralmente começamos um estágio na nossa área!
Quando falei pra minha mãe que ia ser garçonete/bartender ela ficou whaaat? Mesma coisa do preconceito que muitos tem quando a gente vem ser "babá"!



Enfim, voltando a minha saga... estava bem desiludida da vida nesse ponto haha até que... um bar que eu achava muito legal me chamou pra uma entrevista! A entrevista foi super difícil, ele fez perguntas do tipo melhor qualidade e pior defeito até qual o último filme que eu tinha visto! Sai de lá achando que já era né. Até que dois dias depois ele me mandou um email pedindo pra eu passar o contato de alguma referência! OMG! haha
Mandei o contato da minha host mom e todo dia atormentava ela perguntando se ele tinha ligado... uma semana depois ele me mandou email me chamando pra fazer um trial! Gente fiquei tão nervosa!! Como assim um trial? eu não sei fazer drinks, ferrou né... haha



Lá fui eu, com a cara e a coragem. O gerente foi super legal, me explicou todos os drinks, deixou uma menina me ajudando e desejou boa sorte. Bacana... hahah Foi bem tenso, mas divertido! Até que eu entrei um item errado no caixa e passei o preço errado pro cliente que ficou bravo. Gente eu queria correr dali e
e me esconder! Tudo que eu conseguia pensar era FUCK! Why?? hahah
Fiquei lá das 16 as 21hs. O gerente me chamou e falou vamos conversar. Ok, vamos...
Já comecei "I'm sorry I fucked up, I had never used a tilt before..." e ele falou que achava que eu tinha ido super bem considerando a experiência que eu não tinha!! Frisou que não estavam me contratando pelas minhas bartender skills mas sim pela minha personalidade e caráter! Que se eu estivesse disposta a aprender e trabalhar duro eles ficariam felizes em me incluir na equipe! Fiquei tãaaao feliz gente!



Mais uma vez foi aquilo que a gente sempre fala, a coisa certa vem no tempo certo! Ouvi 500 nãos mas consegui um sim do que eu mais queria!

De fato é hard work! Muitas horas em pé, se mexendo sem parar e quando vc acha que acabou ainda tem que limpar o bar haha E claro que voltar pra casa é sempre uma aventura nos night buses, pessoas engraçadas, cheiros exóticos... bacana hahaha
Eu ando exaaaausta... Não tenho mais fds né! Nas primeiras semanas foi pior, sempre que tinha tempo livre tava deitada assistindo netflix hahaha Continuo exausta mas tenho tentando sair mais pra aproveitar que agora posso tomar um vinho sem sofrer com o preço! haha
E também posso planejar mais viagens! Yaaay!



Mais alguém conseguiu um segundo emprego enquanto estava sendo au pair??

Beijos!

Um comentário :

  1. Mas menina, por quanto tempo você vai trabalhar em fins de semana? Porque assim você vai ter dinheiro e não vai ter fds pra sair/viajar ):

    ResponderExcluir