Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

05 julho 2016

Foi me perdendo na Califórnia que eu me encontrei


Heeey Guys! Whats up?


Um mês nos Estados Unidos e até agora o que eu pude constatar é que eu fiz sim a escolha certa! 
Quem aqui que não aplicou para o programa de au pair para fugir de algo no Brasil? Eu não fui essa pessoa. Eu apliquei para fugir mesmo! 

Eu apliquei para o programa au pair em primeiro lugar para: Realizar meu grande sonho de morar nos Estados Unidos; em segundo lugar: Fugir da minha realidade. Queria fugir da pressão e da cobrança que a minha família exercia sobre mim, queria sentir como é de fato ser livre de verdade para fazer suas próprias escolhas: desde escolher as músicas que você gosta de ouvir, as roupas que você realmente deseja usar até sair de casa sem dizer para onde vai e como está, tudo isso claro, sem ter ninguém para fazer um comentário desagradável ou proibições.

Exatamente como eu estou vivendo nesse momento! Se eu tiver a sorte de ter alguém lendo esse texto e que também esteja com essa fome de liberdade, eu queria ter a liberdade de chegar bem perto do teu ouvido e dizer: Vem! Mesmo que você não tenha o apoio de ninguém. Apenas trabalhe duro, reze sempre e mostre ao universo o quanto você quer muito isso. 

To morando com a minha host hamily (que não é perfeita) e tenho a minha sonhada liberdade. Moro no basement e aqui é quase como se fosse uma segunda casa. Tenho o meu quarto, a minha sala com tv (e vários brinquedos), uma cozinha só pra mim (amoo!!), um quarto para receber minhas visitas (só na minha imaginação), e uma vista legal. Adoro viver aqui, é como se fosse uma outra casa separada da casa da host Family. 

Saio quase todo final de semana, vou em restaurantes, parques (muitos), praias; volto normalmente la pela meia noite, sem precisar dar mais explicações. Tenho o meu dinheiro que é pouco mas que dá para pagar as minhas coisas e viver muito bem obrigada! 

E hoje eu estou vivendo de fato o meu grande sonho de ser eu mesma, de fazer as coisas que eu sempre quis fazer. É com certo aperto no coração que eu afirmo: Eu precisei ficar longe da minha família pra poder viver tudo o que eu sempre quis viver e ser a pessoa que eu sempre quis ser!

 Estando hoje longe todos, eu estou mais próxima de mim, e isso me deixa (sem hipocrisia) muito feliz! 

 Se você está querendo um tempo do Brasil, do seu emprego e da sua vida. Pode dar um break e tentar algo novo em um novo lugar!  Foi o que eu fiz e está valendo muito a pena! Não tenha medo, apenas se jogue nesse intercâmbio e deixe a vida te levar ;)



Share:
Anônimo

7 comentários:

  1. Maria, nos conte mais sobre sua rotina ai. Estou pensando muito em fazer isso, porem ainda estou insegura. Obrigada pelo relato e mais felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh conto sim! Esta sendo bem puxado pq agora eh summer mas eu to sobrevivendo haha. Farei um post em breve! Insegura? Pq? Nao fique. Aqui eh incrivel, viver aqui esta sendo uma experiencia maravilhosa, agradeco cada dia por estar vivendo tudo isso aqui, tudo eh novo, todo dia eh uma nova descoberta. Voce precisa muito experimentar isso!!! Felicidades pra voce tambem e pensa nisso ai que te falei. Desculpa a falta de assento e tals eh pq o teclado do meu note eh americano mas vou tentar mudar em breve!

      Excluir
  2. Maria, você tem instagram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim! Instagram: maariagama
      Beijos xD

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Voce teve sorte em conseguir a California como destino ou conseguiu escolher? Quero muito fazer Au Pair mas queria mesmo ir para Los Angeles ): tenho medo de fazer e ir para um cidade ruim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Entao, eu nao escolhi nao, foi pura sorte/destino. Quando iniciei o processo pra ser au pair eu tambem fiquei torcendo pra ir pra California ou Nova York mas depois de 2 meses online sem familia no perfil voce acaba desapegando, e qualquer lugar o nos EUA sera bom, desde que voce esteja la! O que eu pude perceber eh que qualquer lugar aqui nos EUA eh bom. Tenho varias amigas em outros estados como Minessota, Ohio, MA e elas postam fotos belissimas de la, entao paisagens lindissimas e lugares incriveis nao estao somente na California ou NY. Tente fechar o seu match pelo feeling com a sua host family. Muitos beijos Ju e boa sorte!

      Excluir