Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

02 julho 2016

O Lado Bom Do Recomeço!



Antes de ser au pair aqui na Dinamarca, eu fui au pair na Suécia, e meu ano lá foi maravilhoso, tive experiencias incríveis e fiz muitos amigos. 

Quando chegou a hora de dizer adeus e embarcar para um novo ano, confesso que não foi facil, pensar em recomeçar era assustador, passar novamente pela despedida, falar tchau para os amigos, para a hostfamily, para Estocolmo.

Então eu cheguei em Copenhague, já me preparando para alguns meses de "solidão" até fazer amigos, conhecer uma galera e me adaptar a nova rotina e a nova cidade. Felizmente não foi isso que aconteceu.

Em um dos meus primeiros finais de semana em Copenhague eu disse sim para o convite de um aniversario e foi a melhor a decisão que eu tomei. Eu nem estava muito animada, mas eu fui e lá conheci o que viria a ser minha família na Dinamarca.

Aprendi que sempre devemos aproveitar as chances que a vida nos proporciona, especialmente em um intercambio, acho importante se permitir, aproveitar todos os momentos e construir lembranças que você levará para o resto da vida.

Ontem, dia 1º, comemorei meu aniversario, e me dei conta de como é importante ter um suporte nessas datas especias, os amigos que conheci a menos quatro meses, fizeram do meu aniversario uma noite maravilhosa, que vou lembrar para sempre.



Eu sempre fui contra esse papo de que em um intercambio você deve se afastar de brasileiros, que deve priorizar os locais, pois só assim vai ter uma experiencia completa. Realmente acredito que é possível ter o melhor dois mundos.

Encontrar alguém que fala sua língua, entende suas piadas, sente saudade das mesmas comidas que você é reconfortante. Incrível como em minutos de conversa, você já se sente em casa, e como isso faz falta quando a gente ta longe a tanto tempo.

Ao mesmo tempo, é engraçado pensar como o intercambio pode nos aproximar de alguém tão diferente da gente, que talvez se morassem na mesma cidade, nem seriam amigos, por não pertencer ao mesmo grupo, e faz a gente perceber que gosto musical, time de futebol e tantas outras diferenças, são tão pequenas quando estamos tão longe de casa.

Semana que vem estou indo para o Brasil visitar minha família, depois de um ano e meio longe, e de ter morado dois países diferentes, finalmente estou voltando para casa e vou passar um mês lá.

Estou extremamente ansiosa para rever minha família e meus amigos mas ao mesmo tempo já sinto saudade da família brazuca e gringos agregados, que conquistei na Dinamarca e que fazem cada final de semana ser único e especial.

Vejo vocês no próximo dia 02, direto do Brasil <3

Vi ses!

Instagram; Laynaeuropa
Snapchat: Lanobuteco



Share:
Layana Souza

0 comentários:

Postar um comentário