Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

26 julho 2016

Qual o segredo pra isso dar certo?

Oi, gente!

O legal de uma experiência intercultural é estar aberto para aprender, para de alguma forma receber.



A melhor forma de receber algo positivo na experiência de Au Pair é estar aberto e disposto para viver novas experiências. Conhecer gente nova, aprender a cultura, o idioma, viver experiências novas mesmo, que na sua casa você não viveria. Creio que o objetivo do programa, de uma experiência internacional é sair da sua zona de conforto.

O post de hoje é mais uma dica, quiçá até um conselho para que essa experiência não termine no fim do programa. Estou falando de convivência! O grande segredo para tudo dar certo é a convivência. É ceder a maior parte do tempo, com certeza.

Muitos podem pensar: que absurdo! Eu não vou ficar cedendo nada! Mas a real, minha gente, é que você se sujeita a ir morar na casa de uma família que não é a sua, num país que não é o seu e tomar conta de crianças que não tem nada haver com você. A primeira chave de sucesso para que isso tudo dê certo é educação. Seja educado sempre. Peça por favor, com licença, pergunte se pode fazer as coisas, pelo menos até criar uma certa intimidade com a família.

Eu vejo o pessoal "xilicando" porque a família não quis dar o carro, porque não quis levar junto num passeio, porque isso ou aquilo, mas eles não tem obrigação de fazer essas coisas. Saiba apreciar cada momento do seu programa, dê risada, muita risada, crie bons momentos e tente viver um clima bom. Se tiver que lavar um copo no seu dia de folga, lave, se for fazer um sanduíche, não custa oferecer se mais alguém quer. Você está na casa deles. É claro que tem família abusada e que quer um servente, um semi-escravo, mas aí deve ser resolvido de outra forma. Mas pense assim: se você estivesse na sua casa, você não ofereceria um lanche pra quem mora com você, sua família? Você não passaria um tempo vendo tv com eles, sem ter obrigação de fazer isso? Se a resposta pra qualquer uma dessas perguntas for não, lamento dizer: seu programa de au pair vai ser uma droga, você não está pronto para conviver com estranhos de maneira madura e pacífica. Pense direitinho nisso.... o sucesso do seu programa intercultural depende 80% de você: da sua disposição, da sua maturidade, do seu jogo de cintura e mais que tudo no quanto você está disposto a crescer como indivíduo, sem se apegar a "picuinhas" do dia à dia.

Bjs e até a próxima!!!

Share:
Kelly Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário