Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 agosto 2016

Desejo de ser mãe depois de ser Au Pair?

Eis a questão! 

Quando eu era adolescente, meus pais decidiram que a ter mais um filho, minha prima tinha acaba-se de nascer, depois mais primos vieram, ou seja... Desde que me tornei mais responsável por mim, ajudei a tomar conta das crianças menores. 
Um certo dia, quando eu descobri o programa de Au Pair, não tive dúvidas, pois a minha bagagem familiar era grande e com certeza eu tiraria de letra essa experiência. Mas por exigência da agência, fui cuidar de não familiares, e sempre gostei do que estava fazendo.
Depois veio o Au Pair, host family 1, host family 2 e o fim... No começo, sentia falta da bebê que eu cuidava com todas as gracinhas, a de 2 anos também, pois estava naquela fase de aprendizado intenso e cada dia era uma coisa nova pra me entreter.
Casei! E casei com um americano. E aos poucos fui perdendo todo esse contato diário com crianças que vivi por anos e anos. Convivendo só com adultos, fui me acostumando com o silêncio é a tranquilidade de uma casa sem crianças. Sim, pode se tornar entediante às vezes, porém é fácil achar algo pra se ocupar logo e esquecer do silêncio ou o incorporar na atividade a qual estou realizando.
E depois de quase dois anos de casamento, me peguei pensando que ser mãe pra mim, de uma certeza  virou uma questão



Não sei mais se que o passar por esse desafio. Ser Au Pair foi uma grande amostra pra mim. Ah, mas tem uma pequena diferença entre ser mãe e Au Pair : ser mãe, ninguém vai falar a frase mágica: You are off!
Nós, enquanto nessa experiênciade, presenciamos e vivemos todas as alegrias e tristezas desse mundo materno/paterno, sabemos o que esperar, a caixinha de surpresas que pode ser, emfim, É um treinamento intensivo para aquelas que sobrevivem e ainda cultivam a vontade de ser mãe/pai. 
Decidir ser um "parent" depois dessa experiência, é uma decisão de coragem e hoje em dia eu entendo cada ex Au Pair, Babá ou professor que optam por não ter filhos, pois não é fácil ter que administrar uma pessoinha que vai ser dependente de ti por muitos anos à frente. 
Eu tento ver os lados bons e mudar a minha idéia, porém neste momento eu digo: eu não quero ser mãe depois de ter sido Au Pair!
E você? Continua com a mesma opinião de antes? 

Até o mês que vem!


Share:
Debora Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário