Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 agosto 2016

Esporte nos Estados Unidos

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem!

No post de hoje eu vou contar pra vocês como os americanos vivem o esporte. 

Moro no estado de Washington, na Costa Oeste dos Estados Unidos e aqui, diferentemente do Brasil, o esporte nacional não é o futebol. Aliás que futebol e Estados Unidos não é uma boa combinação. Nem levar time de futebol pras olimpíadas eles levaram, mas enfim. 

Temos aqui em Washington três esportes que se destacam: futebol, baseball e futebol americano. Os times são respectivamente Sounders FC, Mariners e Seahawks. 

Eu tive o privilégio de poder ir assistir no estádio jogos dos três times. Temos dois estádios aqui em Seattle, o Century Link Field e o Safeco Field. O Century Link é usado para futebol e futebol americano e o Safeco pro baseball. 

O que eu percebi aqui é que muitas pessoas vão aos estádios pra hang out com família e amigos. É como se fosse um evento social. Meus hosts parents, por exemplo, quando fazem date night, vão pro estádio assistir jogo do Mariners.

O que eu acho bem legal é que as torcidas sentam juntas e todo mundo se respeita. Não precisam ser separadas para não se matarem. 

Famílias inteiras assistem aos jogos, o ambiente é saudável para todas as idades. 

Nossos times não são os melhores, mas mesmo assim levam multidões por onde passam e são muito queridos por todos. A competição não se dá DENTRO do Estado, como entre Corinthians e Palmeiras, mas ENTRE Estados como Corinthians e Flamengo, por exemplo. 

Gostaria de dividir algumas fotos com vocês:

Jogo do Sounders


Jogo do Mariners


Seahawks Preseason Game

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão, escrevam nos comentários e Go Hawks!

Beijos e até o próximo dia 21. 

Bárbara Albuquerque
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário