domingo, agosto 21, 2016

Esporte nos Estados Unidos

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem!

No post de hoje eu vou contar pra vocês como os americanos vivem o esporte. 

Moro no estado de Washington, na Costa Oeste dos Estados Unidos e aqui, diferentemente do Brasil, o esporte nacional não é o futebol. Aliás que futebol e Estados Unidos não é uma boa combinação. Nem levar time de futebol pras olimpíadas eles levaram, mas enfim. 

Temos aqui em Washington três esportes que se destacam: futebol, baseball e futebol americano. Os times são respectivamente Sounders FC, Mariners e Seahawks. 

Eu tive o privilégio de poder ir assistir no estádio jogos dos três times. Temos dois estádios aqui em Seattle, o Century Link Field e o Safeco Field. O Century Link é usado para futebol e futebol americano e o Safeco pro baseball. 

O que eu percebi aqui é que muitas pessoas vão aos estádios pra hang out com família e amigos. É como se fosse um evento social. Meus hosts parents, por exemplo, quando fazem date night, vão pro estádio assistir jogo do Mariners.

O que eu acho bem legal é que as torcidas sentam juntas e todo mundo se respeita. Não precisam ser separadas para não se matarem. 

Famílias inteiras assistem aos jogos, o ambiente é saudável para todas as idades. 

Nossos times não são os melhores, mas mesmo assim levam multidões por onde passam e são muito queridos por todos. A competição não se dá DENTRO do Estado, como entre Corinthians e Palmeiras, mas ENTRE Estados como Corinthians e Flamengo, por exemplo. 

Gostaria de dividir algumas fotos com vocês:

Jogo do Sounders


Jogo do Mariners


Seahawks Preseason Game

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão, escrevam nos comentários e Go Hawks!

Beijos e até o próximo dia 21. 

Bárbara Albuquerque

0 comentários :

Postar um comentário