Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 setembro 2016

Como conciliar au pair life com os estudos?


Olá pessoal tudo bem?
    Hoje queria conversar com vocês sobre como conciliar os estudos e a vida conturbada de au pair. Eu sei que a maioria de nós quando ver pra cá quer estudar nas melhoras universidades e fazer os melhores cursos, mas infelizmente temos de adaptar os horários e schedules das kids com os dos estudos. 
   Por isso a primeira coisa a fazer antes de fechar com a família é ver como será seu schedule. Se você for trabalhar de segunda a sexta, das 8am as 6pm, provavelmente não vá conseguir fazer nenhuma aula legal durante a semana e terá de se adaptar com o que tiver disponível no fim de semana. A melhor opção é kids que vão pra escola de manha até as 3/4pm pois assim você terá toda a manha para estudar, abrindo mais opções de cursos e horários. 
    Eu, por exemplo, sempre estudei de manha e sempre amei fazer isso. Desde que cheguei fiz inglês ESL e me formei depois de 2 anos. Dai comecei a faculdade e continuei estudando de manhã, pois sempre tem mais opções de aulas assim também. 
   Depois que você fechar com a família e quiser dar uma olhar nos cursos da sua cidade e região, você pode digitar no google universities ou o nome do curso e colocar o seu estado. Dai você achando algo perto da sua cidade você começa a olhar os cursos, preços, requisitos, e tudo mais que precisa, para já ir se programando. Eu adoro me programar haha.
   Quanto ao homework, para você não ficar sem vida social, da sempre pra dar um jeito e fazer enquanto as kids veem tv ou brincam. Acabamos nos adaptando a tudo aqui, até a fazer lição no carro esperando a kid sair da escola rsrsrs.
    Bom, se você tem interesse de fazer inglês ou um curso profissionalizante a melhor opção é ter então a semana mais livre pra poder estudar. Mas caso você só queria fazer algo pra ganhar créditos mesmo, pode ser qualquer curso de fim de semana que seja mais fácil pra você. O melhor é conversar com a sua host family desde o começo e deixar claro os seus objetivos para não rolar um desentendimento depois. 
   Qualquer dúvida deixem nos comentários. Obrigada pelas visitas. 

Super beijos,

Camila

    
Share:
Camila

Um comentário:

  1. Oi Camila, tudo bem com você? Então, vou tentar resumir um pouco dos meus planos futuros e pra ser sincera estou precisando de uma luz de alguém experiente nessa vida fora do país. Tenho 24 anos e sou formada a quase 3 anos em enfermagem. Tenho Pós-graduação na área de tecnologia em saúde e atualmente atuo em um grande Hospital no gerenciamento de um Picture Archiving and Communication System (PACS). Sempre tive muita vontade de morar fora do país, quando recentemente fui a NYC à passeio enlouqueci para largar tudo por aqui e ir de vez. Nas minhas pesquisas sobre as diversas maneiras de ir morar fora me interessou muito a opção de ser uma Au Pair. Gosto muito de estudar e de crianças, tenho inglês de intermediário a avançado e pretendo em um futuro poder revalidar meu diploma ai nos States. Qual conselho você poderia me dar sobre: Empresas au pair (custo benefício), média do investimento inicial (taxa do programa, visto, etc), antecedência para iniciar o processo de inscrição (quantos meses antes inicio o processo), oportunidade de estudo (cursos técnicos e de linguas) e caso o contrato inicial de 1 ano finalize como consigo permanecer no país para os trâmites para revalidação.

    Abraços e Obrigada

    ResponderExcluir