Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 setembro 2016

Custa caro ficar bonita?

Olá pessoal, tudo certo por ai? Aqui o tempo está voando! Hoje eu vou falar sobre uma dúvida bem frequente das futuras au pairs: "tratamentos" de beleza por aqui. 


Estamos muito acostumadas a fazer as unhas no salão toda ou quase toda semana, depilação, sobrancelha, cabelo, etc. Esses serviços no Brasil não são absurdamente caros, podemos nos dar ao luxo de frequentar um salão de beleza, o que infeliz não acontece na Europa, pois ficar bonita por aqui custa caro.

Muitos serviços básicos, que temos acesso no Brasil acabam ficando caro na Europa. Eu não posso dizer com certeza valores, mas para vocês terem uma ideia, esses dias eu vi promoção de manicure por 20 euros aqui em Viena, o que honestamente eu acho caro, principalmente para o bolso de au pair. 

COMO EU ERA



Frequentar salão de beleza como estamos acostumadas no Brasil não fará parte da sua realidade por aqui, por isso eu recomendo aprender a fazer as unhas, cuidar do cabelo em casa (as meninas na Holanda faziam bastante umectação no cabelo) etc. Eu sei que tem gente que não vive sem depilação a cera, não consegue de jeito nenhum fazer a sobrancelha, se você é assim eu recomendo dar uma pesquisada nos grupos de au pairs sobre esses serviços.

Eu nunca fui a um salão de beleza aqui na Europa, aprendi a cortar e a hidratar o cabelo, fazer a unha, depilar sozinha, mas existem muitas brasileiras perdidas pela Europa (principalmente na Holanda), que fazem esses serviços por um preço não tão "salgado", só jogar nos grupos, olhar na lupinha que você acha.

COMO EU FIQUEI - fazendo as unhas na rua

É isso ae galera, vejo vocês mês que vem e boa sorte na busca! Kusjes



Meu Blog
Facebook
Instagram
camihfeer@gmail.com
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário