Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

25 setembro 2016

Sobre presentes






Já parou pra pensar na quantidade de presentes, ou lembrancinhas, que distribuímos? Minha mãe me ensinou a mostrar carinho para pessoas que gosto. Se visito a casa de alguém pela primeira vez, levo presente. Se alguém me convida para um aniversário, levo presente. Se alguém me ajudou com algo e eu quero agradecer além do “obrigada”, levo presente também!

Uma situação que eu não havia completamente digerido ainda, antes de embarcar para Alemanha para o programa de Au Pair, era que minha família seriam cinco pessoas com costumes parecidos aos meus, ou seja, comemorava-se natal, páscoa e aniversários.

Umas semanas antes do meu embarque, quando já estava tudo certo e só faltava chegar o dia para eu entrar no avião e ir, minha futura mãe postiça me mandou um e-mail pedindo se eu poderia levar-lhes algumas coisinhas do Brasil que eles gostavam, dentre elas: guaraná em pó para fazer suco, havaianas (para os cinco), uma cuia (de chimarrão), erva mate e polvilho (para fazer pão de queijo).

Não neguei nada à eles, e dei um jeitinho de levar tudo na mala.

Eu já gostava deles antes mesmo de chegar, e um dos meus passatempos favoritos é ser recebida em aeroportos (ou rodoviárias) e lá fui recebida pela mãe e duas das três crianças. Por isso que quando distribuí os “presentes” a alegria deles foi maravilhosa de sentir!

Logo na primeira semana, já perguntei dos aniversários de todos e deixei anotado para eu não esquecer.

Então, apesar de eu gostar de dar presentes sou péssima para escolhê-los haha Então que nos aniversários todos ganharam chocolate. Como eu conhecia melhor a menor das três crianças, ela ganhou um cd de histórias para ouvir antes de dormir.

No meu aniversário eu também ganhei presente – um Dirndl - e um churrasco à moda alemã! Foi lindo, e eu não esperava nada do que aconteceu.
(Dirndl é um traje típico alemão e pretendo escreve sobre ele outra hora ;D)

Para o natal então eu pedi ideias para minha mãe (mães sempre sabem das coisas, não?) e ela disse que me mandaria camisetas do Brasil para os guris. Então de natal as crianças ganharam cada uma uma camiseta da seleção brasileira de futebol e uma faixa de cabelo também do Brasil, e para os pais eu não lembro o que dei.

Deles eu ganhei um livro de receitas da Bavária!!Na hora eu achei meio estranho, mas foi o melhor presente que poderiam ter me dado como lembrança daquele ano utópico. Na dedicatória, todos assinaram indicando os pratos favoritos das receitas que estavam no livro. As crianças me deram chocolate, o irmão da mãe postiça me deu um cachecol bem lindinho e da avó – mãe do pai – eu ganhei vários tipos de chocolate e um livro de pensamentos.

 O livro se chama "Bayerisches Kochbuch" - Livro de receitas da Bavária

Achei tudo lindo, pois eu não estava esperando nada, para não me decepcionar com o que aconteceria. E eles conseguiram me surpreender e encantar \o/

Dia das Mães e Dia dos Pais também encontrei uma lembrancinha para cada um.

Minha última data comemorativa com a família foi a Páscoa. Eu montei pacotinhos de chocolate para todos e escondi pelo quintal. Nesse dia meu pai postiço estava com um dos pés machucados e não podia andar, mas quando eu disse que havia escondido o dele também ele se levantou e foi procurar (comigo do lado dando umas dicas diretas de onde estava rsrs).


Como achei as etiquetas muito caras no mercado, decidi eu mesma fazê-las ;D



Ainda sobre lembranças, às vezes de viagens que eu fazia eu trazia um copinho de schnapps ou um imã de geladeira para eles também.

E antes de voltar para o Brasil, fiz um porta retrato com uma foto nossa que eu acho linda e dei para eles.

Como era bastante gente eu buscava coisinhas baratinhas, para não me comprometer muito financeiramente. Para a Páscoa eu vi um coelho de chocolate LIINDO no mercado que se eu pudesse, e não fosse chegar triturado no Brasil, eu levaria para a minha mãe. Queria dá-lo para a minha mãe postiça, mas custava para lá de 30 euros... rsrs Acabei comprando um menorzinho..

E você aí, conte pra gente como fazia!!
Bom resto de setembro!
Até a próxima!
o/
Share:
Mel SSchiewe

0 comentários:

Postar um comentário