terça-feira, novembro 15, 2016

Meus hosts se divorciaram, e agora? - Parte 1

Oi gente! Este é o meu primeiro post oficial aqui no blog depois das devidas apresentações no último dia 15 então vamos que vamos...

Já vou começar com um assunto polêmico porque não quero ficar repetindo certos temas que sempre aparecem por aqui então hoje, por exemplo, eu vou falar com vocês sobre host-parents que se divorciam durante o nosso ano de aupair. Alguém aqui já passou por isso? Bom, eu já...


Quando eu fui aupair na Holanda a minha segunda família parecia ter saído diretamente de um comercial de margarina: todos eram bonitos, ricos, felizes, educados, arrumados e a casa tinha um astral ótimo. Era tão legal morar lá que mesmo quando eu estava off eu gostava de passar tempo com eles. Como por exemplo aos domingos de manhã que eles tinham um ritual de comer torta de morango no jardim, meu Deus como eu gostava disso!

Uma vez eu estava falando com a minha mãe pelo skype e ela perguntou se os hosts eram legais comigo. Nessa hora entra o host e me dá um picolé de laranja. Minha mãe, que tinha visto tudo pela webcam, disse que eu nem precisava mais responder a pergunta dela. Estes hosts sempre me trataram muito bem e as crianças eram fantásticas. Além disso eu nunca tinha visto ninguém brigar naquela casa, nunca vi ninguém de mau humor, meu schedule era mara e realmente eu fui muito feliz por lá. Essa família foi um fator fundamental para que o meu ano de aupair fosse tão incrível.

Um belo dia a host mom foi pro exterior por duas semanas a trabalho como sempre fazia duas vezes ao ano, até aí normal né. Só que durante essas duas semanas o host simplesmente desapareceu, me deixou sozinha com as crianças 24/7 e dizia apenas que estava entre amigos nos poucos SMS que me enviou. Na época eu tava saindo com um holandês e o dutch crush até comentou que meu host com certeza tinha uma amante mas eu falava: "imaginaaaa, vc tá louco, que horror."  Ao mesmo tempo eu estava achando bom porque o host prometeu pagar hora extra e pelas minhas contas pelo tanto que eu trabalhei naquele mês eu ia ficar ryca.


No dia que a host mom chegou de viagem eu estava tão cansada que dormi 12hs seguidas. Acordei na hora do almoço e a casa estava um silêncio só. Desci até a cozinha pra fazer um sanduíche e de repente escuto minha host aos gritos, coisa inédita em my life até então. Subi correndo de volta pro quarto aonde esperei o silêncio voltar e só então desci de novo. Foi aí que a host falou que o marido dela tinha uma amante e saiu de casa pra morar com ela. Ele tinha acabado de ir embora, por isso os gritos e depois o silêncio. E as crianças estavam na casa da vizinha para não ver o pai indo embora cheio de malas. Gente, juro na hora que eu fiquei sem reação!

Como agir? Querendo ou não eu era só a empregada então não me senti à vontade pra abraçar a host, muito menos dar conselho ou conversar -  também porque ela estava muito brava, cuspindo fogo mesmo. Depois me senti culpada porque no fundo eu já sabia que o host andava aprontando mas fiquei quieta no meu canto e fingi que estava MEGA surpresa quando a host mom me falou da tal amante.


E o pior: trabalhei igual uma escrava naquelas duas semanas e fiquei sem as minhas horas extras pois no fim do mês quando fui receber o salário e pedi pra host mom não esquecer dos babysittings extras que eu tinha feito durante a viagem dela, ela disse bem ríspida: "meu ex-marido não me informou sobre isso então eu não vou te pagar nada". Fiquei muito brava. É óbvio que o fofo do host não ia dizer pra ela que enquanto ele passou duas semanas inteiras na casa da amante eu fiquei sozinha sendo mãe, pai, empregada e babá dos filhos deles. Relevei porque não queria botar o dedo em nenhuma ferida, a host já estava sofrendo demais coitada.

No próximo mês eu vou contar pra vocês como foi a minha vida pós-divórcio mas já posso adiantar que a margarina do comercial azedou, se é que vocês me entendem...

E vocês já passaram por algo parecido? Como reagiram ou o que fariam no meu lugar?

Aguardem cenas dos próximos capítulos... 
 

4 comentários :

  1. Wooooow meninaa que novela mexicana!
    E que cretino esse host hein, chifra a muié, fica duas semanas no bem bom sem esposa e filhos pra se preocupar, e nem tem a pachorra de te pagar pelas horas extras!
    Tadinha da hosta... :/
    bom, conta mais dessa novela ai no proximo post rs
    bj

    ResponderExcluir
  2. O próximo post é só mês que vem mesmo ? #ansiosa hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Tadinha de mim né Rebeca, eu trabalhei igual uma condenada pra não ganhar nem um centavinho depois kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Maise, eu tenho tanto bafón pra contar que talvez é até melhor esperar um mês pra contar o próximo; assim vc tem tempo para se recuperar dos sustos ;)

    ResponderExcluir