Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 dezembro 2016

Cuidado, os europeus são frios

Olá pessoal, como vão? Eu estou passando férias no Brasil, esperando o verão chegar em Curitiba e tentando me adaptar again a essa loucura que é aqui. Hoje resolvi falar sobre a polemica de os europeus serem frios.


Quando eu decidi ir para a Holanda uma das coisas que eu mais ouvia, era que os holandeses, europeus em geral, eram muitos frios, no sentido de ruins, reservados, fechados, que não se preocupavam com ninguém além de eles mesmos e que eu com certeza eu sofreria por lá.

Eu admito que não sou uma super expert no assunto, mas já tive experiência com alguns europeus e a verdade é que não meu povo, eles não são nada disso. São pessoas reservadas sim, tem um cultura bem diferente da nossa, mas isso não faz deles pessoas ruins, egoístas ou qualquer outra coisa do tipo.

Falando mais especificamente dos holandeses eu afirmo que eles são pessoas maravilhosas, super queridos, gentis, amigáveis... Meus hosts (e os de quase todas as meninas que eu conheci por lá) eram super preocupados comigo e eu não sofri em momento algum com a "frieza" deles.

É claro que eles são diferentes dos brasileiros, a visão deles não é a mesma. Reuniões de família, festas, almoço de domingo por exemplo não existe, é cada um na sua. Por isso eu digo que talvez "frios" não seja a palavra certa para descreve-los e independente desse rótulo eu digo com toda a certeza e tranquilidade do mundo, que vocês não sofrerão na mão deles, não nesse sentido pelo menos.

Por hoje é isso galera, não se assustem com toda essa frieza da Europa, tenham a mente aberta para uma nova cultura que é bem diferente da de vocês. Até dia 11 do mês que vem, kusjes!


camihfeer@gmail.com
Share:
Unknown

3 comentários:

  1. Oi Camila, acho também que estás a generalizar. A Europa é grande, eu sou Portuguesa e os Portugueses, Espanhóis, Italianos são bem mais extrovertidos do que a maioria dos povos de países de Norte.
    Eu vivo na Holanda, nasci e cresci em Portugal, as diferenças entre os dois países são enormes e ambos são Europeus ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza nos países "mais quentes" como dizemos, as pessoas são diferentes. Se você acompanhar todos os meus posts verá que eu tive maior experiência na Holanda e Áustria, logo é com base maior nesses países que eu falo, considerando também que eu sou brasileira! O mesmo se aplica ao Brasil que é um país gigante por exemplo, apesar de sermos conhecidos pelo samba, caranaval, futebol, Rio de Janeiro e praias, eu não sei sambar, nunca "fui ao carnaval", não conheço o Rio, não vivo na praia e não entendo nada de futebol.

      Excluir
    2. Estou-me baseando no post que li, claro. Pois olha nunca tendo estado no Brasil sei dar uns passinhos de samba e tenho imensa curiosidade em visitar o Brasil. Difícil é escolher onde ir com tanta diversidade.
      Beijo e tudo de bom :D

      Excluir