Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 dezembro 2016

Natal com a host family em: Liechtenstein

Ola povo mais um dia 30 e com ele o fim do ano de 2016!

Quem diria hein? Um ano louco, cheio de surpresas boas e ruins. Acho que um ano intenso para todos.

Liechtenstein

Hoje eu completo 1ano 2 meses nessa vida de au pair, e vejo como tudo é diferente, como a experiência mudou minhas perspectivas e meu modo de encarar essa época do ano longe de cada.

Mas hoje eu vim contar como foi meu almoço de Natal com a minha maravilhosa host family.
Eu sou au pair na Áustria, porém eu tive um natal tipicamente INGLÊS. Isso porque, minha host mom é inglesa e meu host austríaco não é uma pessoa muito natalina.

Essa era a vista da mesa de jantar


No dia 24: Na Áustria, assim como no Brasil, comemora-se na véspera. Meus gasts fizeram um fondue de carne maravilhoso, e comemos acompanhado com vinho tinto #amo.
Após o jantar trocamos presentes, e por volta das 21h o natal ja tinha acabado. Isso mesmo gente, a galera aqui vai pra cama cedo.

No dia 25: Bom, aí foi muito especial. No dia 25 fomos para a casa da amiga australiana da minha Gast que mora em  Liechtenstein pra ter um almoço natalino tipicamente inglês. Eu sei, confuso. Aquela história de, parece de limão, mas é de laranja e tem gosto de tamarindo hahaha.

Esse almoço na verdade só me surpreendeu, as amigas da minha gast seus maridos e filhos, TODOS me trataram maravilhosamente bem, e só falamos inglês no ambiente o que pra mim foi super confortável #mejulguem.

Mas indo direto ao que interessa, o almoço em si foi extremamente bem elaborado. Comemos: um pássaro parecido com o do Brasil porém 10x maior haha. Arroz, 5 tipos de salada e verduras, 3 tipos diferentes de molhos, batata gratinada, etc.
Sobremesa foi um pudim tipicamente inglês, muito diferente do nosso aliás, mas muito delicioso.

Mesa caprichada

E antes do almoço, comemos guaca mole com cheaps e tomamos um champagne. Durante o almoço aquele vinhozinho tinto maroto que amamos.
 
 No fim, estávamos todos bebendo um vinho e nos esquentando na lareira naquele maior clichêzão porque sim haha.

Galera reunida


Então é isso gente, eu amei o meu natal com minha HF, e me senti 100% confortável de estar com eles.

Provavelmente esse será o último post de 2016 no blog, então fica aqui meus votos para todos (as) vocês, um EXCELENTE 2017! Com muita prosperidade.
Para vocês que ainda não saíram do Brasil: muita sorte e força. E para vocês que ja estão nesse mundão: Muito mais sorte e força ainda haha
Que o próximo seja um ano muito mais melhor, e que traga muitas realizações para todos vocês! 
Vejo vocês em 2017!!

TAMO JUNTO AU PAIRZADA!

Feliz Ano Novo!

Share:
Samanta Machado

0 comentários:

Postar um comentário