Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 dezembro 2016

Natal na Dinamarca



A Dinamarca é recheada de tradições natalinas, e elas tem inicio com o J-Dag, que é o dia em que a Tuborg inicia a distribuição das cervejas de natal nos bares, a tradição teve inicio em 1990, quando a Carlsberg (principal cervejaria do país) criou a data para celebrar o inicio das vendas da cerveja especial de natal.

Esse dia é marcado por muita festa e bebedeira, caminhões de cerveja circulam pela cidade e distribuem pelos bares, gratuitamente, cerveja para todo mundo, além de chapéus e gravatas com o tema da festa.



Logo após vem os "Julefrokosts" na tradução seria um almoço de natal mas que acaba acontecendo mais no final da tarde, é muito comum entre grupos de amigos e principalmente nas empresas, como forma de confraternização entre os funcionários. 

Tradicionalmente se como muito peixe e um arroz doce com geleia, também bebem muito "snaps" tipo uma aguardente, e deve-se brindar e beber sempre que alguém iniciar o brinde.


Outra tradição é o Julekalender, uma das minhas favoritas, e ele pode ser de duas formas, uma que segue o padrão da tv, uma série de 24 episódios, passado diariamente até o natal, e todo ano é uma história diferente, que conta um pouco da cultura nórdica, e a outra são 24 presentinhos, abertos sempre depois do jantar, 

O mais comum são chocolates, uma caixa com 24 compartimentos, que devem ser aberto dia a dia até a noite de natal.


O natal antes do Cristianismo, era uma festa pagã por aqui, por isso, duendes e elfos são presença constantes nas decorações.

Aparentemente eles também curtem umas pegadinhas. pois, hoje de manhã, ao colocar leite para crianças, qual não foi minha surpresa ao ver que o leite estava verde. 

Fiquei com aquela cara de quem não ta entendendo nada e então minha host explicou que era uma pegadinha do Elfo, que tinha mudado a cor do leite, eu achei sensacional haha aparentemente a fabrica que produz o leite curte mesmo essa história das pegadinhas dos elfos,

Bom, e esse é só o começo, estamos ainda no dia primeiro de Dezembro e o clima de Natal já está por todo lado. Volto no próximo dia 01, contando mais um pouco sobre as tradições de natal e final de ano aqui na Dinamarca.

Vi ses ! 

snapchat: Lanobuteco
Instagram: LayNaEuropa


Share:
Layana Souza

0 comentários:

Postar um comentário